sábado, 27 de dezembro de 2008

Massa é eleito o terceiro melhor piloto do ano

Jornal italiano elege Fernando Alonso como o melhor da temporada e Lewis Hamilton fica em segundo
O brasileiro Felipe Massa, vice-campeão Mundial da Fórmula 1 pela Ferrari, ficou em terceiro lugar em um ranking dos dez melhores pilotos da categoria da temporada 2008 elaborada pelo jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".
O espanhol Fernando Alonso, da Renault, foi eleito o melhor piloto do ano. Após um início ruim de temporada o bicampeão mundial se recuperou e teve o melhor desempenho no fim do ano.
A segunda colocação ficou com o campeão Lewis Hamilton, da McLaren, que se tornou o piloto mais jovem da História a conquistar o título da categoria.
A publicação explicou os motivos que levaram Alonso a ser o melhor da temporada.
- Porque conduzia um Renault que não começou como o melhor carro da Fórmula 1 mas Alonso com a colaboração dos técnicos melhorou o nível de competitividade do carro. E isso permitiu não apenas ganhar duas corridas como também ser o melhor nas seis últimas corridas da temporada.
Para o jornal, o Mundial seria outro caso Alonso fosse da Ferrri.
- Se o Alonso dirigisse uma Ferrari o Mundial teria sido dele. Paciência. Ainda falta um pouco para vê-lo na escuderia. Mas é um sonho possível e Montezemolo (presidente da Ferrari) já confessou sua vontade em contar com ele.
"La Gazzetta dello Sport" aponta também as razões para os pilotos que disputarm o título não terem sido premiados.
- Os líderes da temporada, Massa e Hamilton, cometeram muitos erros, mas lutaram pelo título - explica o jornal italiano.
A quarta colocação da lista dos dez pilotos ficou com o Robert Kubica, da Williams. O alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, ficou em quinto, sendo seguido por Kimi Raikkonen, Nick Heidfield, Jarno Trulli, Timo Glock e Heikki Kovalainen, na lista dos dez melhores pilotos.

Carlos Slim assume a Honda e aposta em Bruno Senna, diz jornal

Roma, 27 dez (EFE).- O mexicano Carlos Slim, o segundo homem mais rico do mundo e dono da gigante Telmex, é o novo proprietário da escuderia japonesa de Fórmula 1 Honda, que, no próximo ano, terá como um de seus pilotos o brasileiro Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, afirmou hoje o site do jornal italiano "La Stampa".
"O anúncio ainda não é oficial, à espera de que sejam finalizados os detalhes da transferência de propriedade. Porém, dois são os assuntos certos: primeiro, a equipe está salva; segundo, os pilotos serão (o britânico) Jenson Button e o estreante Bruno Senna, no lugar (do brasileiro) Rubens Barrichello", afirma o jornal.
"O preço de compra foi simbolicamente estabelecido pela Honda em US$ 1. O comprador deverá assumir os gastos para manter viva a escuderia e enfrentar a próxima temporada de Fórmula 1", acrescenta.
Entre as apostas de Slim está Bruno Senna, patrocinado pela Embratel, sociedade do grupo Telmex.
"E, sobretudo, é sobrinho de Ayrton, um nome que, após 15 anos de sua morte, ainda causa forte emoção na Fórmula 1. O círculo se fechou", afirmou o "La Stampa".
Se a compra for confirmada, a equipe Honda poderia participar da próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, depois que a escuderia anunciou, há algumas semanas, sua retirada devido aos altos custos causados pela crise econômica global.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Ferraris "encalham" no Leilão por conta da crise mundial

Veículo estimado em US$ 4 milhões foi vendido por US$ 3,48 milhões. Outros modelos raros não encontraram comprador.


A crise financeira também fez reduzir os preços de carros antigos da Ferrari em um leilão realizado em Gstaad, na Suíça. Uma Ferrari 121 LM de 1955, estimada em US$ 4 milhões, acabou sendo arrematada por US$ 3,48 milhões.


Outros três modelos de destaque do lote não encontraram comprador. São eles: uma moto Ferrari de 1995 tem motor de 900 cilindradas e 105 cavalos, avaliada em US$ 300 mil; uma Ferrari 212 Export Spider de 1951, que vale US$ 2,4 milhões; e um veículo Ferrari 250GT

‘Tour de France’ Aluminium Competition de 1958 que custa em US$ 3,3 milhões não encontraram comprador.


"As vendas foram influenciadas pela instabilidade do atual clima econômico, mas acho que outros fatores entraram em jogo também", disse James Knigkt, leiloeiro da Bonhams, que organizou o evento. "O mercado está a viver um elemento de realinhamento de alguns modelos."

Feliz Natal

Um Feliz Natal para todos os que nos acompanham e um maravilhoso 2009!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mercedes Classe E atinge 1,5 milhão de unidades


Às vésperas de ser sucedido por uma nova geração, o atual Mercedes-Benz Classe E já teve 1,5 milhão de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, há seis anos. "O atual Classe E e seus antecessores têm sido o 'coração' da Mercedes-Benz há mais de 60 anos", afirma Klaus Maier, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Mercedes-Benz Cars.

"Equipada com típicos atributos da marca, que consideram segurança, conforto, inovação, economia e qualidade, o Classe E oferece prazer a cerca de 12 milhões de clientes em todo o mundo, ao longo de suas oito gerações."

Do total de veículos comercializados, 1,27 milhão de unidades foram da versão sedã e 230 mil, da Touring (perua). Os mercados mais importantes para o modelo são a Alemanha e os EUA, cada com 25% das vendas totais. As motorizações mais básicas do automóvel estão nos modelos E 220 CDI e E 350, sendo que cada um corresponde a 10% de todos veículos vendidos. Aproximadamente 40% do total de clientes escolhem a Classe E movida a diesel.

O modelo incorporou várias tecnologias inovadoras. No ano passado, por exemplo, a tecnologia diesel BlueTec foi lançada pela primeira vez em um automóvel de passageiros na Europa no E 300 BlueTec. Esse lançamento foi precedido pela apresentação do E 320 BlueTec nos EUA, em outubro de 2006.

5ª Etapa Paranaense 2008 - Parte 1













Fotos do Fórum do site: HotCampinas

Motorista condenado por crime de trânsito terá que fazer exames

Contran divulgou nesta segunda-feira novas regras de trânsito.
Idosos e deficientes terão que usar credencial no carro.

O Conselho Nacional de Trânsito divulgou nesta segunda-feira (22) novas regras de trânsito para que o motorista condenado por crime de trânsito ou envolvido em acidente grave recupere a carteira e para o estacionamento de idosos e portadores de deficiência. A novidade vale para todo o país.

O motorista condenado por crime de trânsito ou que se envolver em acidente grave terá que fazer exame de aptidão física e mental, avaliação psicológica, prova escrita sobre leis de trânsito e exame de direção. O envolvido em acidente grave terá que fazer também prova sobre primeiros socorros. Só depois de aprovado nos exames, é que o motorista poderá recuperar a carteira. A norma entra em vigor no segundo semestre de 2009.

Os motoristas idosos e os portadores de deficiência terão que usar uma credencial no carro para ter direito à vaga especial. A credencial será emitida pelo órgão de trânsito do município ou do estado do motorista e será válida em todo o país. Atualmente, ela só é válida onde a pessoa mora.


Alguns estados já adotam esses procedimentos, mas a partir de agora eles serão unificados e terão que ser cumpridos por todos os Detrans. Os órgãos de trânsito têm até 360 dias para emitir a nova credencial.

Ferrari 612 Scaglietti Imola


Cupê italiano ganhou pintura exclusiva e 648 cv de potência

Muitos consideram tunar superespotivos consagrados uma heresia, mas não é o caso da preparadora Imola Racing, que se debruçou sobre uma Ferrari 612 Scaglietti para delírio dos amantes do tuning – e eventual arrepio dos puristas.

Preferências à parte, o fato é que a preparadora alemã especializada nos eportivos de Maranello deu um belo upgrade no cupê de 2+2 lugares. A machinna ganhou uma pintura exclusiva com uma segunda cor cinza nas laterais e no teto, além de um kit aerodinâmico completo, com direito a spoiler dianteiro e difusor de ar e na traseira.

A empresa não divulgou todas as modificações, mas sabe-se que os pára-lamas foram alargados para abrigar as novas rodas com pneus de perfil baixo e que o interior, como se vê pela fotografia, recebeu acabamento em carmurça e couro preto e vermelho.

Sabe-se também que o coração do cupê, o motor 5.7 V12, teve sua potência elevada de 540 cv para 648 cv, chegando perto da Ferrari Enzo, o modelo mais potente da Ferrari com 660 cv.

(Maxi Tunning)



segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Chevette GP

V8 SuperCar


Triple Eight Racing retomou o mundo em 2008 - bem, pelo menos, o mundo motorizado.

A equipe, conhecida como TeamVodafone d V8 Supercar VX Racing Championship e do British Touring Car Championship (BTCC), venceu os dois títulos este ano.

A equipe foi vencedora nos campeonatos: Supercheap Auto Bathurst 1000 e pelo terceiro ano consecutivo e seu piloto Jamie Whincup venceu na V8 SuperCar Australiana.

O chefe da equipe Vodafone Principal Roland Dane disse que pelas equipes estava "imensamente orgulhoso" de ambas equipes com seus técnicos, mecânicos e pilotos que trabalhavam nas duas extremidades do mundo e acabaram com os mesmos resultados excepcionais.

Uma outra coincidência Whincup para vencer a 2008 V8 Supercar Campeonato de Fórmula Um piloto que é o Lewis Hamilton, também é patrocinado pela Vodafone, venceu este ano o Campeonato da F1.

"Nós nos esforçamos para ser o melhor em tudo o que fazemos, e 2008 foi claramente um brilhante ano, tanto no Australian V8 Supercar Championship Series e da British Touring Car Championship", disse ele.

Dane disse que a equipe iria tomar uma bem merecida pausa antes de reorientar os seus esforços em defender o seu título em 2009.

"É importante que tenhamos algum tempo para refletir sobre a temporada passada antes do início da preparação para o próximo ano, onde terá como objetivo para o sucesso em um nível ainda maior", disse ele.

TeamVodafone 2008 realizações

Drivers' Championship
Equipes' Championship
Bathurst Champions' Award
Armor todos pole position Award
Melhor equipe apresentou Award
Barry Sheene Medalha (Jamie Whincup)

Ex-taxista pode salvar futuro da Honda

Atual dono da empresa mexicana de telecomunicações Telmex, o ex-taxista Carlos Slim pode salvar o futuro da Honda na Fórmula 1. De acordo com informações do jornal inglês The Sun, a empresa pode comprar a escuderia japonesa, que anunciou a saída da categoria no dia 5 de dezembro.

Slim teria visitado a fábrica da Honda na última semana. Segundo uma fonte ouvida pelo jornal inglês, o mexicano chegou de helicóptero e deve fazer uma proposta nos próximos dias.

"Seu helicóptero era tão grande que tiveram de tirar os carros perto do heliporto para pousar", contou a fonte ao jornal.

A chegada da Telmex na Fórmula 1 poderia ajudar no ingresso de Bruno Senna na categoria. Uma das patrocinadoras do piloto brasileiro é uma empresa que pertence ao grupo mexicano.

David Richards, dono da Prodrive e antigo dono da equipe BAR, também estaria interessado na compra da escuderia.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Mercedes SLK - Stirling Moss


A Mercedes finalmente mostrou um dos carros mais esperados da marca no ano, o superesportivo SLR McLaren Stirling Moss, que coroa o fim da parceria entre a montadora alemã e a inglesa McLaren.
O sobrenome do último SLR a ser produzido homenageia o lendário piloto britânico, que ganhou seu primeiro GP na Fórmula 1 a bordo de um Mercedes e ainda bateu o recorde das Mil Milhas de 1955 com um 300 SLR.
E não é só o nome do superesportivo que faz referência ao passado. Seu design também, fundindo o clássico com o moderno. Da década de 1950, vieram a ausência de pára-brisas e a combinação traseira curta/dianteira longa, eternizada pelos primeiros SLR. Os toques do presente ficam por conta da coluna central do capô e do pára-choque, que lembram o bico de um Fórmula 1.
O superesportivo é equipado com um motor V8 supercharger de 650 cv, cujo desempenho é ainda melhor graças ao baixo peso do SLR, que é feito de fibra de carbono. A combinação resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3s5 e em uma velocidade máxima de 350 km/h.
Para parar, o bólido conta com um freio de ar, nos moldes dos usados em aviões, que se levanta a partir dos 120 km/h para aumentar a pressão aerodinâmica.
O SLR Stirling Moss custará 750 000 euros (R$ 2,3 milhões) e terá apenas 75 unidades fabricadas entre junho e dezembro de 2009. Sua apresentação oficial está marcada para o Salão de Detroit, em janeiro.








100 anos de Indianapolis


O autódromo de Indianápolis completará um século de existência em 2009 e, como sempre acontece em dezembro, foi revelado o logotipo para as provas que a pista receberá. Na foto, a marca oficial das 500 Milhas do ano que vem (Crédito: Indy500.com)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ferrari admite correr sem Kers na Austrália

Escuderia diz ter plano B caso engenhoca não esteja bem desenvolvida


A Ferrari, que admitiu nesta semana atraso no desenvolvimento do Kers (sigla em inglês que denomina o sistema de reaproveitamento de energia cinética), foi ainda mais longe ao confirmar que poderá competir sem a engenhoca no Grande Prêmio da Austrália, abertura do Mundial de Fórmula 1, em 29 de março.

- A meta é chegar a Melbourne com um Kers competitivo, mas temos um plano B, um carro sem o dispositivo - revelou o diretor técnico da equipe, Aldo Costa.

O Kers, uma das novidades do novo regulamento da F-1, é facultativo. Trata-se de um sistema que reaproveita a energia dissipada pelos freios dando até 60 cavalos a mais de potência ao motor quando disparado.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Esportivo dinamarquês com 1.104 cavalos





Depois dos carros, governo corta IPI dos caminhões

Decreto reduz de 5% para zero Imposto sobre Produtos Industrializado.
Venda de caminhões caiu 22,2% em novembro em relação a outubro.

O governo federal publica nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial da União decreto que reduz de 5% para zero a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializado (IPI) para caminhões. A medida entra em vigor uma semana depois do anúncio do corte do mesmo imposto para os automóveis, com o objetivo de ajudar a indústria automobilística a recuperar vendas e garantir empregos.

A isenção vai valer até o fim de março, mesmo período previsto para o incentivo aos automóveis. O mercado de caminhões registrou queda de 22,2% em novembro na comparação com outubro, para 9.292 unidades.

O setor também vinha de seguidos meses de recordes, filas de espera de até nove meses mas, a partir de outubro, desacelerou. As fabricantes passaram a dar férias coletivas e pelo menos uma delas, a Volvo, de Curitiba (PR), anunciou 430 demissões no início do mês. Diante dos bons resultados até setembro, o segmento ainda fechará o ano com crescimento de cerca de 28% em relação a 2007.

Até novembro, foram licenciados 113.781 caminhões de todos os portes, um crescimento de 27,1% em relação ao mesmo período do ano passado. No setor, a queda do IPI está sendo vista como um incentivo à economia como um todo, pois normalmente os caminhões são usados para o transporte de mercadorias - é um bem de investimento e produção. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Subaru mostra o Legacy Concept


Estudo aparecerá ao público durante Salão de Detroit, em janeiro

Apesar do clima de pessimismo que ronda o Salão de Detroit, a mostra centenária terá algumas boas atrações mesmo assim. Prova disto é o teaser revelado pela Subaru nesta quarta-feira (17) do conceito Legacy sedan, que antecipa as linhas da 5ª geração do modelo. Com a promessa de abandonar o estilo ame-o ou deixe-o tão característico da marca, as novidades que deverão migrar para a versão definitiva são a grade dianteira mais proeminente, os faróis angulosos e os pára-lamas largos.
As marcas tradicionais da empresa também estão presentes: motor boxer de 3.6 l e sistema AWD de tração integral. O próximo Legacy, vale lembrar, deverá chegar em 2009, ano em que completa 20 anos do lançamento da primeira geração. Das plantas localizadas nos EUA e Japão (de onde vem o modelo importado para o Brasil) já saíram 3,6 milhões de unidades.

Volks vai lançar Tiguan, Passat CC e Eos no início de 2009



Montadora diz que terá 16 novidades no ano que vem.
Fabricante vai introduzir no mercado uma nova picape média.

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (16) que vai apresentar 16 novidades no mercado nacional de automóveis em 2009. Segundo o presidente da montadora no Brasil, Thomas Schmall, a empresa ainda não tem previsões da resposta do Mercado doméstico à crise mundial, mas acredita em uma redução de 20% das vendas globais de veículos.

Schmall afirma que além da medida do governo em zerar até 31 de março o IPI sobre carros com motores até 1.0, é preciso ainda reduzir os juros e a carga tributária para reaquecer as vendas de automóveis. “Vamos manter o investimento em produtos. A renovação da linha é a base dos negócios para os próximos anos.”


Entre as novidades, a Volkswagen vai iniciar as vendas de modelos que foram exibidos no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O utilitário esportivo Tiguan e o Passat CC serão apresentados no início do ano. O conversível Volkswagen Eos, a picape média Robust, e um novo modelo da família do Gol (provavelmente a picape pequena Saveiro) são alguns dos outros produtos que estarão na linha da montadora em 2009.


terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Falando em caminhões da MAN...



Alemanha – “O caminhão de linha mais poderoso da Europa”, este é o título que a montadora alemã MAN batiza antecipadamente o seu já aguardado lançamento: o TGX V8. E não é para menos, pois este caminhão definido como “top de linha” vem puxado por um motor V8 de incríveis 680 cavalos e torque de 3000 nm.

Revelado no mês passado (Agosto) como uma das atrações da abertura da tradicional corrida “24 horas de Le Mans”, o MAN TGX V8 deve ser apresentado oficialmente só em outubro. Será durante a feira internacional de veículos de Amsterdã, na Holanda.


Desenvolvido para transporte de longas distâncias e terrenos acidentados, o caminhão V8 da MAN é o novo modelo de sua geração Trucknology – mais conhecida na Europa. De acordo com a montadora alemã, o TGX V8 lançará um novo padrão no mercado de veículos comerciais. O poderoso motor, por sua vez, também é o mais novo membro de sua família de motores TGX.

E o MAN TGX V8 não só força, mas também luxo e sofisticação. Além de um moderníssimo sistema de navegação, cujos detalhes ainda não foram revelados pela montadora, detalhes de conforto marcam presença na espaçosa cabine do “caminhão mais poderoso da europa”. Entre eles, assentos de couro com aplicações gravadas do logo V8 e painel de instrumento em fibra de carbono. Agora é esperar para ver…

(http:/blog.canaldotransporte.com.br)



Alemã MAN compra unidade brasileira da VW Caminhões

A valor de mercado da empresa brasileira é de 1,175 bilhão de euros.
A MAN, fundada há 250 anos, tem vendas anuais de 15,5 bilhões de euros.

O grupo alemão MAN Aktiengesellschaft anunciou nesta segunda-feira (15) a aquisição de 100% da Volkswagen Caminhões e ônibus, baseada em Resende (RJ), que pertencia à Volkswagen AG.


Como os sócios das duas companhias já garantiram a aprovação do negócio, a transferência da empresa para a nova controladora deve acontecer em janeiro de 2009, segundo comunicado distribuído à imprensa na Alemanha.


Segundo a MAN, o valor de mercado da VW Caminhões e ônibus é hoje de 1,175 bilhão de euros, mas as cifras da transação não foram reveladas.


A subsidiária da Volkswagen produz ônibus e caminhões no Brasil desde 1996. Em 2007, segundo as informações das duas empresas, foram vendidos 47 mil veículos para os países da América Latina e África do Sul.


Segundo a MAN, além de ter acesso ao mercado da América Latina, que segundo ela é o que mais cresce nesse segmento atualmente, a rede de serviços e revendas da Volkswagen foi outro atrativo considerado pela companhia. A empresa instalada em Resende emprega 5 mil pessoas em sua fábrica.


"A aquisição da VW Caminhões e ônibus é um novo marco em nossa estratégia internacional. A nova área de negócios, com forte posição de mercado, vai permitir à MAN o acesso ao mercado latino-americano. Ao mesmo tempo, podemos ver consideráveis sinergias em nossa linha de produção", disse o presidente-executivo da MAN, Hákan Samuelsson, no comunicado.


A MAN, sediada em Munique e fundada há 250 anos, tem vendas anuais de 15,5 bilhões de euros e emprega 55 mil pessoas em todo o mundo.


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Montadora francesa pode comprar a equipe Honda

Brasileiros acabariam descartados da nova escuderia


A equipe Honda de Fórmula 1 pode ser comprada pela montadora francesa PSA, responsável pelas marcas Peugeot e Citroen, segundo informações da revista "Autosportnieuws". A PSA era uma das parceiras da extinta equipe Prost.

As marcas Peugeot e Citroen são conhecidas no meio automobilístico. A primeira faz parte da série Le Mans e a segunda disputa o Campeonato Mundial de Rali (WRC, em inglês), no qual detém o atual título de pilotos e equipes.

As medidas para o corte de custos na Fórmula 1, por causa da atual crise econômica, facilitariam a compra da Honda pela PSA, uma vez que a categoria caminha para um futuro de menores gastos. Além disso, o governo francês também teria o interesse, já que estuda um apoio ao setor automobilístico, caso as montadoras assegurem que vão limitar as demissões de funcionários.

Mas a notícia pode não ser boa para os brasileiros Bruno Senna, Lucas Di Grassi e Rubens Barrichello, que disputavam uma vaga na equipe antes da Honda anunciar que a venderia. De acordo com a "Autosportnieuws", o francês Sebastien Bourdais, que não está garantido na Toro Rosso, seria o provável escolhido pela PSA para formar dupla com o já contratado Jenson Button.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Karmann Ghia de arrancada

Faça um tour virtual com a Ferrari Spider 16M


Dica (www.limao.com)

Importados registram queda nas vendas

As importadoras oficiais filiadas à Abeiva - Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores , Chana, CN Auto, Chrysler, Dodge, Effa Motors, Ferrari, Jeep, Kia Motors, Maserati, Pagani, Porsche, SsangYong e Suzuki &ndash emplacaram em novembro 1.824 unidades, quantidade 43,6% inferior ao mês anterior, quando 3.236 veículos foram entregues aos consumidores finais. Em relação a novembro de 2007, porém, o índice de crescimento é de 33,2% - 1.824 unidades contra 1.369.
No acumulado de janeiro a novembro de 2008 em relação a igual período do ano anterior, no entanto, os registros de emplacamento acusam aumento de 203,4%. São 28.026 unidades contra 9.237 veículos.
Os números de vendas no atacado, por sua vez, mostraram uma queda menor. Com 2.046 unidades comercializadas, em novembro no atacado, a queda foi de 21,7% ante aos 2.616 veículos vendidos em outubro último. Assim como em emplacamentos, as vendas no atacado em novembro foram 12,4% superiores a igual período de 2007 &ndash 2.046 unidades contra 1.819 importados.
No acumulado do ano, as vendas no atacado em 2008 alcançaram 29.642 unidades, 173,8% mais em relação aos 10.825 veículos em 2007.
Com a venda no atacado, em novembro, de 2.046 unidades, e o acumulado de janeiro a novembro de 29.642 veículos, as associadas à Abeiva significaram, respectivamente, uma participação de 1,45% e 1,14% do mercado interno brasileiro.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Chevrolet Opala ganha releitura de designer


Estudante faz trabalho de conclusão de curso com nova versão do cupê

O estudante de design Cauê de Mattos decidiu terminar sua faculdade com um projeto interessante: uma releitura de um dos carros mais queridos de todo o Brasil, o Chevrolet Opala. O modelo foi desenhado com linhas que mesclam o futuro com o passado, seguindo a linha retrô utilizada em modelos que fazem muito sucesso, sobretudo, nos Estados Unidos. Caso dos novos Mustang, Camaro e Challenger, que ganharam novas edições com visual inspirado nos modelos dos anos 1960.



Com carroceria laranja, o Opala foi intitulado de Special 40, apelido dado por Cauê em alusão às quatro décadas do lançamento do carro no Brasil. Na dianteira, os faróis lembram muito os da primeira versão do cupê, enquanto o pára-choque ficou envolvente, como nos carros atuais. Pela lateral, destaque para a curva abaixo dos vidros traseiros, que se destacam como no novo Camaro. O charme da traseira vai para a dupla saída de escape. E se a Chevrolet resolvesse relançar o Opala com um visual nesse estilo?

(G1)