sábado, 27 de dezembro de 2008

Carlos Slim assume a Honda e aposta em Bruno Senna, diz jornal

Roma, 27 dez (EFE).- O mexicano Carlos Slim, o segundo homem mais rico do mundo e dono da gigante Telmex, é o novo proprietário da escuderia japonesa de Fórmula 1 Honda, que, no próximo ano, terá como um de seus pilotos o brasileiro Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, afirmou hoje o site do jornal italiano "La Stampa".
"O anúncio ainda não é oficial, à espera de que sejam finalizados os detalhes da transferência de propriedade. Porém, dois são os assuntos certos: primeiro, a equipe está salva; segundo, os pilotos serão (o britânico) Jenson Button e o estreante Bruno Senna, no lugar (do brasileiro) Rubens Barrichello", afirma o jornal.
"O preço de compra foi simbolicamente estabelecido pela Honda em US$ 1. O comprador deverá assumir os gastos para manter viva a escuderia e enfrentar a próxima temporada de Fórmula 1", acrescenta.
Entre as apostas de Slim está Bruno Senna, patrocinado pela Embratel, sociedade do grupo Telmex.
"E, sobretudo, é sobrinho de Ayrton, um nome que, após 15 anos de sua morte, ainda causa forte emoção na Fórmula 1. O círculo se fechou", afirmou o "La Stampa".
Se a compra for confirmada, a equipe Honda poderia participar da próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, depois que a escuderia anunciou, há algumas semanas, sua retirada devido aos altos custos causados pela crise econômica global.

Nenhum comentário: