quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Volks vai lançar Tiguan, Passat CC e Eos no início de 2009



Montadora diz que terá 16 novidades no ano que vem.
Fabricante vai introduzir no mercado uma nova picape média.

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (16) que vai apresentar 16 novidades no mercado nacional de automóveis em 2009. Segundo o presidente da montadora no Brasil, Thomas Schmall, a empresa ainda não tem previsões da resposta do Mercado doméstico à crise mundial, mas acredita em uma redução de 20% das vendas globais de veículos.

Schmall afirma que além da medida do governo em zerar até 31 de março o IPI sobre carros com motores até 1.0, é preciso ainda reduzir os juros e a carga tributária para reaquecer as vendas de automóveis. “Vamos manter o investimento em produtos. A renovação da linha é a base dos negócios para os próximos anos.”


Entre as novidades, a Volkswagen vai iniciar as vendas de modelos que foram exibidos no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O utilitário esportivo Tiguan e o Passat CC serão apresentados no início do ano. O conversível Volkswagen Eos, a picape média Robust, e um novo modelo da família do Gol (provavelmente a picape pequena Saveiro) são alguns dos outros produtos que estarão na linha da montadora em 2009.


Nenhum comentário: