segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Montadora francesa pode comprar a equipe Honda

Brasileiros acabariam descartados da nova escuderia


A equipe Honda de Fórmula 1 pode ser comprada pela montadora francesa PSA, responsável pelas marcas Peugeot e Citroen, segundo informações da revista "Autosportnieuws". A PSA era uma das parceiras da extinta equipe Prost.

As marcas Peugeot e Citroen são conhecidas no meio automobilístico. A primeira faz parte da série Le Mans e a segunda disputa o Campeonato Mundial de Rali (WRC, em inglês), no qual detém o atual título de pilotos e equipes.

As medidas para o corte de custos na Fórmula 1, por causa da atual crise econômica, facilitariam a compra da Honda pela PSA, uma vez que a categoria caminha para um futuro de menores gastos. Além disso, o governo francês também teria o interesse, já que estuda um apoio ao setor automobilístico, caso as montadoras assegurem que vão limitar as demissões de funcionários.

Mas a notícia pode não ser boa para os brasileiros Bruno Senna, Lucas Di Grassi e Rubens Barrichello, que disputavam uma vaga na equipe antes da Honda anunciar que a venderia. De acordo com a "Autosportnieuws", o francês Sebastien Bourdais, que não está garantido na Toro Rosso, seria o provável escolhido pela PSA para formar dupla com o já contratado Jenson Button.

Nenhum comentário: