domingo, 21 de dezembro de 2008

Mercedes SLK - Stirling Moss


A Mercedes finalmente mostrou um dos carros mais esperados da marca no ano, o superesportivo SLR McLaren Stirling Moss, que coroa o fim da parceria entre a montadora alemã e a inglesa McLaren.
O sobrenome do último SLR a ser produzido homenageia o lendário piloto britânico, que ganhou seu primeiro GP na Fórmula 1 a bordo de um Mercedes e ainda bateu o recorde das Mil Milhas de 1955 com um 300 SLR.
E não é só o nome do superesportivo que faz referência ao passado. Seu design também, fundindo o clássico com o moderno. Da década de 1950, vieram a ausência de pára-brisas e a combinação traseira curta/dianteira longa, eternizada pelos primeiros SLR. Os toques do presente ficam por conta da coluna central do capô e do pára-choque, que lembram o bico de um Fórmula 1.
O superesportivo é equipado com um motor V8 supercharger de 650 cv, cujo desempenho é ainda melhor graças ao baixo peso do SLR, que é feito de fibra de carbono. A combinação resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3s5 e em uma velocidade máxima de 350 km/h.
Para parar, o bólido conta com um freio de ar, nos moldes dos usados em aviões, que se levanta a partir dos 120 km/h para aumentar a pressão aerodinâmica.
O SLR Stirling Moss custará 750 000 euros (R$ 2,3 milhões) e terá apenas 75 unidades fabricadas entre junho e dezembro de 2009. Sua apresentação oficial está marcada para o Salão de Detroit, em janeiro.








Nenhum comentário: