terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mercedes Classe E atinge 1,5 milhão de unidades


Às vésperas de ser sucedido por uma nova geração, o atual Mercedes-Benz Classe E já teve 1,5 milhão de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, há seis anos. "O atual Classe E e seus antecessores têm sido o 'coração' da Mercedes-Benz há mais de 60 anos", afirma Klaus Maier, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Mercedes-Benz Cars.

"Equipada com típicos atributos da marca, que consideram segurança, conforto, inovação, economia e qualidade, o Classe E oferece prazer a cerca de 12 milhões de clientes em todo o mundo, ao longo de suas oito gerações."

Do total de veículos comercializados, 1,27 milhão de unidades foram da versão sedã e 230 mil, da Touring (perua). Os mercados mais importantes para o modelo são a Alemanha e os EUA, cada com 25% das vendas totais. As motorizações mais básicas do automóvel estão nos modelos E 220 CDI e E 350, sendo que cada um corresponde a 10% de todos veículos vendidos. Aproximadamente 40% do total de clientes escolhem a Classe E movida a diesel.

O modelo incorporou várias tecnologias inovadoras. No ano passado, por exemplo, a tecnologia diesel BlueTec foi lançada pela primeira vez em um automóvel de passageiros na Europa no E 300 BlueTec. Esse lançamento foi precedido pela apresentação do E 320 BlueTec nos EUA, em outubro de 2006.

Nenhum comentário: