sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fiat anuncia investimento de R$ 3 bilhões em nova fábrica em PE

Complexo Industrial de Suape produzirá 200 mil veículos por ano.
Planta ficará pronta em três anos e produzirá novo modelo para região.

A Fiat anunciou nesta terça-feira (14) investimento de R$ 3 bilhões para a instalação de nova fábrica no Complexo Industrial e Portuário de Suape, em Pernambuco. De acordo com a companhia, o aporte faz parte do plano de investimentos de R$ 10 bilhões que a Fiat já aprovou para o Brasil no período de 2011 a 2014, dos quais R$ 7 bilhões serão destinados a Minas Gerais.

Os investimentos de R$ 3 bilhões no período de 2011 a 2014 abrangem a construção da fábrica, de um centro de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e plataformas, além de treinamento de recursos humanos para operar o novo empreendimento.

A nova unidade fabril deverá produzir novos modelos de automóveis, desenvolvidos no Brasil e voltados para a demanda do consumidor brasileiro, especialmente do Nordeste, e do latino-americano. Ela será projetada para produzir cerca de 200 mil unidades por ano. Segundo projeções da Fiat, o pólo industrial de Suape deverá gerar aproximadamente 3,5 mil empregos diretos, estendendo sua influência também para outros setores e negócios.

A fábrica da Fiat será o centro de um pólo industrial que se formará em área de 4,4 milhões de metros quadrados, no Complexo de Suape. O pólo reunirá fornecedores de componentes e sistemas. Segundo a Fiat, a localização estratégica de Suape representa vantagem na movimentação de suprimentos e de produtos acabados por meio do porto. “Resultará também em ganhos de competitividade para atender ao crescimento do mercado automotivo”, divulgou a empresa, em nota oficial.

“O projeto que será realizado em Pernambuco representa um passo muito importante dentro da estratégia de reforço internacional da Fiat. O Brasil, onde até 2014 pretendemos atingir um volume de vendas de mais de um milhão de veículos por ano, é uma região estratégica para a nossa expansão”, afirma o chefe executivo do Grupo Fiat, Sergio Marchionne.

“Estamos conscientes da importância de contribuir para o desenvolvimento regional de Pernambuco e do Nordeste, instalando esta fábrica que será o eixo de um novo pólo industrial”, acrescentou o presidente da Fiat Automóveis, Cledorvino Belini.

O projeto da fábrica em Suape foi formalmente anunciado na terça-feira (14), durante evento com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Salgueiro, a 515 km do Recife. No próximo dia 29, Lula deve ir a Suape para cerimônia de inauguração da pedra fundamental da fábrica da Fiat.

Expansão da fábrica de BetimAlém da construção da nova fábrica em Pernambuco, a montadora italiana também pretende expandir sua unidade em Betim (MG) em 150 mil veículos por ano. Atualmente, a unidade produz 800 mil veículos por ano e sua capacidade de produção no Brasil está praticamente tomada.

A fabricante italiana conta ainda com a fábrica argentina de Córdoba, que ajuda a complementar a produção. A capacidade é de 200 mil veículos por ano.

Para 2011, a divisão de automóveis da Fiat prevê 20 lançamentos entre novas versões e modelos. (Auto Esporte)

 

Raikkonen trocará Citröen por Ford, diz jornal

Finlandês pode disputar algumas provas de Nascar no ano que vem

Longe de voltar à Fórmula 1, Kimi Raikkonen deve trocar de equipe no Mundial de Rali. Segundo o jornal finlandês "Ilta-Sanomat", Kimi deixará a Citröen Jr. para se transferir à Ford em 2011.

A publicação ainda aponta que a mudança estaria sendo financiada pela Monster Energy Drink, concorrente da Red Bull no mercado. O projeto contaria também com a participação de Kimi em algumas corridas da Nascar no ano que vem.

Na última terça-feira, a Citröen revelou que as negociações de renovação com o finlandês não estavam evoluindo.

A volta de Raikkonen para a Fórmmula 1 foi fortemente cogitada, principalmente para substituir Vitaly Petrov, na Renault. Porém, após as negociações esfriarem o campeão de 2007 decidiu continuar no Rali.(Lancenet) 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Divisão esportiva da GM já tem catálogo 2011

Publicação exibe mais de 300 peças e motores de alta performance para o Camaro

A divisão esportiva do Grupo General Motors chamada General Motors Performance Parts (GMPP) divulgou seu catálogo 2011 com mais de 300 itens de alto desempenho e aprimoramentos visuais para o Camaro. Entre as maiores alterações disponíveis para o muscle-car está a opção de equipá-lo com o motor LS9 do Corvette ZR1, ajustado para produzir nada menos que 700 cavalos de potência.

Para aqueles que desejam correr em pistas de dragster com o modelo, a GMPP também oferece diversas opções, como o LSX454R, bloco 7.5 V8 aspirado capaz de produzir 720 cavalos de potência e 99,5 kgfm de torque. Embora o valor desde componente não seja divulgado, por US$ 9.385 (R$ 16.000 sem taxas de importação e impostos brasileiros), o proprietário do veículo pode obter a versão “amansada” para ruas deste bloco, chamada de LSX454 e com 620 cv e 82,9 kgfm de torque.

A nova lista também contempla câmbios diversos, suspensões, rodas, componentes eletroeletrônicos e peças avulsas para motores. Entre os itens de alta performance, o catálogo também informa quais as melhores combinações entre as peças para os que desejam alterar seus veículos com componentes originais da marca. A GMPP disponibiliza seu website www.gmperformanceparts.com para maiores informações. (Carro Online)

 

Vauxhall lança nova geração do VXR8

  
Sedã esportivo ganha atualizações estéticas, mas segue tendo o motor V8 como destaque

A Vauxhall acaba de divulgar as primeiras fotos e informações oficiais da nova geração do esportivo VXR8, que é baseado no atual Corvette ZR1. O modelo recebeu melhorias estéticas e novas tecnologias que prometem aumentar as "sensações" originadas pelo "motorzão" V8 que o equipa. Entre elas estão o novo Launch Control, disponível quando o condutor seleciona o "modo de competição", e o sistema de suspensão Magnetic Ride Control (MRC), que se adapta até 1.000 vezes por segundo para as condições das estradas e pistas, garantindo o máximo em conforto e esportividade.

Esteticamente, o Vauxhall VXR8 ficou mais "modernoso" sem abrir mão da esportividade. Destaque para a nova grade em formato irregular, responsável máxima por garantir novos ares para a dianteira. Feixes de LEDs sobre os faróis de neblina também chamam a atenção, assim como as novas entradas de ar no capô. A traseira recebeu menos alterações, e passa a ostentar um novo para-choque mais musculoso e um spoiler renovado. As saídas duplas de escapamento também estão diferentes.

As mudanças do exterior foram acompanhadas pelo interior do modelo, que foi transformado. Os bancos dianteiros são especiais e o revestimento de couro passa a ser de série. Além disso, há um novo painel de controle, console central e sistema de entrenetimento, além de  várias opções de conectividade. De uma forma geral, o habitáculo está mais limpo e moderno.

Apesar de toda inovação estética, o grande destaque do VXR8 continua sendo seu motor 6.2 litros V8 da Chevrolet. Capaz de gerar nada menos que 430 cv de potência, este bloco "empurra" o modelo de zero a 100 km/h em 4.9 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O interessado em desfrutar do novo Vauxhall VXR8 terá que desembolsar 49.500 libras, o que equivale a R$ 131,5 mil. O modelo será comercializado nos países onde atua a fabricante, que é subsidiária da General Motors. Entre eles Japão, Inglaterra e Austrália, onde é conhecido como HSV Clubsport. (Motor Dream)



 

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Encontro do Opala Clube Indaiatuba - Indaiatuba - SP



Barrichello ganha o Capacete de Ouro de 2010

Brasileiro recebe maior prêmio do automobilismo brasileiro por temporada na Williams

Mesmo sem ter brigado por vitórias neste ano, Rubens Barrichello ganhou o principal troféu do Capacete de Ouro 2010, maior prêmio do automobilismo brasileiro. O piloto da Williams superou Felipe Massa, que passou uma temporada conturbada e ficou com o capacete de prata. Bruno Senna e Lucas di Grassi ficaram com o bronze.

Massa não pôde comparecer a cerimônia devido aos compromissos de fim de ano com a Ferrari. O piloto foi representado por seu pai Titônio Massa.

Embora não tenha lutado no pelotão da frente, Rubinho fez um ótimo ano pela Williams, sendo muito elogiado pelos membros da equipe por ajudar no desenvolvimento do carro. Até por isso, o brasileiro já está de contrato renovado.

- É uma grande honra fazer o que amo e ainda ganhar um prêmio tão importante como esse. Foi um grande ano de trabalho e estou feliz por termina-lo com essa conquista. É por isso que desejo que cada um daqueles que sonham com a F-1 possam um dia sentir o que é acelerar, pois é muito bom. Agradeço a todos que votaram - disse o brasileiro.

Barrichello ainda foi mais uma vez homenageado por atingir a marca de 300 GPs na carreira, atingida no GP da Bélgica. O guitarrista da banda Angra, Kiko Loureiro, imitou o som da volta do brasileiro em Spa com a guitarra.

Confira a premiação das demais categorias:

Nacional: Max Wilson
Trofeo Linea: Cacá Bueno
Internacional: Cesar Ramos
Truck: Felipe Giaffone
Formula Futuro: Nicolas Costa
Top: Hélio Castroneves
GT Brasil: Valdeno Brito e Matheus Stumpf
Turismo: Patrick Gonçalves
Rali: Ulysses Bertholdo e Eduardo Silva
Kart: Jonathan Louis
Off Road: Jean Azevedo e Emerson Cavassin
Fórmula: Yann Cunha
Porsche GT3: Alexandre Barros
Revelação: Gabriel Sereia
Novos Talentos: Felipe Fraga

 

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Seguro DPVAT custará R$ 101,16 para automóveis e utilitários em 2011

Para motocicletas seguro será de R$ 279,27 e caminhões de R$ 105,68.
De acordo com a Susep, reajuste está relacionado a aumento de sinistros.

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) reajustou para 2011 o seguro obrigatório para veículos (DPVAT), que não teve correção em 2009 e 2010. O seguro, que é pago com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), terá reajuste de 7,83% para automóveis e utilitários, passando de R$ 89,61 para R$ 96,63.

Além do prêmio tarifário, será cobrado na aquisição do seguro o valor de R$ 4,15 pela emissão da cobrança da apólice ou do bilhete do DPVAT e IOF de 0,38%. No caso dos automóveis, o prêmio total é de R$ 101,16.

As motocicletas, ciclomotores, motonetas e triciclos pagarão pelo seguro R$ 274,06 ante os R$ 254,16 cobrados nos dois anos anteriores (total de R$ 279,27). A alta é de 7,82%, a mesma percentagem para a categoria de caminhões e caminhonetes que passa a pagar R$ 101,13 (R$ 105,68 com as outras tarifas). Já para micro-ônibus e ônibus o aumento chega a 15,04%, de R$ 210,65 para R$ 242,33 (R$ 247,42).

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), os aumentos foram determinados por resolução do  CNSP. Os seguros foram mantidos em 2009 e 2010 porque a Susep obteve resultados bastante positivos na arrecadação em 2008, fechada em R$ 4 bilhões. Na época, o órgão, ligado ao Ministério da Fazenda, informou que as medidas saneadoras e de combate à fraude permitiram a manutenção da tarifa e o mesmo prêmio para todas as categorias.

Entenda o que é o seguro DPVAT
O seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre, ou DPVAT, é obrigatório por lei (6.194/74) e utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos motorizados que circulam por terra ou por asfalto.

Ou seja, toda pessoa que sofre um acidente (seja motorista, passageiro do veículo ou pedestre) tem direito a ser indenizada - independentemente de quem seja a culpa - por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas.

Nos casos de morte, os herdeiros da vítima são indenizados em R$ 13,5 mil. Para invalidez, a indenização é de até R$ 13,5 mil e varia de acordo com a gravidade das sequelas. Em relação às despesas médicas, o valor reembolsado é de até R$ 2.700.

A própria vítima que dá entrada no pedido de indenização ou reembolso. Basta juntar a documentação necessária de acordo com cada caso e levar até o posto de atendimento mais próximo. Quando há vítimas fatais, os parentes que devem fazer o pedido.

As indenizações do Seguro DPVAT são pagas em até 30 dias, após a entrega completa da documentação. Caso o pagamento do seguro DPVAT não esteja em dia, o proprietário do veículo deixa de ter direito à cobertura, mas as vítimas estarão cobertas. Da mesma forma, um pedestre atropelado por um veículo não identificado terá cobertura.

Taxa X acidentes

A taxa paga pelo DPVAT está diretamente relacionada ao tipo de veículo e o índice de acidentes de cada categoria. Segundo a Seguradora Líder DPVAT, embora as motocicletas representem 25% do total da frota nacional, elas são responsáveis por cerca de 60% do número total de vítimas e por 50% do valor total das indenizações pagas.


Segundo a Líder DPVAT, além do pagamento de indenizações, do total arrecadado 45% são destinados ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) para despesas com assistência médica dos segurados vitimados em acidentes de trânsito e 5% vão para o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), para campanhas de prevenção de acidentes e educação no trânsito.(G1) 

Nota: Isso é um ROUBO!!!!!!!! TAXAS,IMPOSTOS,SEGUROS na verdade servem para alimentar a pior raça que existe: O POLÍTICO que adora uma burocracia, quanto mais burocracia mais corrupção!!!!

March BMW M1 - 1979




Porsche 911 Racer - 1987