quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Barrichello ganha o Capacete de Ouro de 2010

Brasileiro recebe maior prêmio do automobilismo brasileiro por temporada na Williams

Mesmo sem ter brigado por vitórias neste ano, Rubens Barrichello ganhou o principal troféu do Capacete de Ouro 2010, maior prêmio do automobilismo brasileiro. O piloto da Williams superou Felipe Massa, que passou uma temporada conturbada e ficou com o capacete de prata. Bruno Senna e Lucas di Grassi ficaram com o bronze.

Massa não pôde comparecer a cerimônia devido aos compromissos de fim de ano com a Ferrari. O piloto foi representado por seu pai Titônio Massa.

Embora não tenha lutado no pelotão da frente, Rubinho fez um ótimo ano pela Williams, sendo muito elogiado pelos membros da equipe por ajudar no desenvolvimento do carro. Até por isso, o brasileiro já está de contrato renovado.

- É uma grande honra fazer o que amo e ainda ganhar um prêmio tão importante como esse. Foi um grande ano de trabalho e estou feliz por termina-lo com essa conquista. É por isso que desejo que cada um daqueles que sonham com a F-1 possam um dia sentir o que é acelerar, pois é muito bom. Agradeço a todos que votaram - disse o brasileiro.

Barrichello ainda foi mais uma vez homenageado por atingir a marca de 300 GPs na carreira, atingida no GP da Bélgica. O guitarrista da banda Angra, Kiko Loureiro, imitou o som da volta do brasileiro em Spa com a guitarra.

Confira a premiação das demais categorias:

Nacional: Max Wilson
Trofeo Linea: Cacá Bueno
Internacional: Cesar Ramos
Truck: Felipe Giaffone
Formula Futuro: Nicolas Costa
Top: Hélio Castroneves
GT Brasil: Valdeno Brito e Matheus Stumpf
Turismo: Patrick Gonçalves
Rali: Ulysses Bertholdo e Eduardo Silva
Kart: Jonathan Louis
Off Road: Jean Azevedo e Emerson Cavassin
Fórmula: Yann Cunha
Porsche GT3: Alexandre Barros
Revelação: Gabriel Sereia
Novos Talentos: Felipe Fraga

 

Nenhum comentário: