quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Salão do Automóvel tem homenagem a astros do automobilismo brasileiro

A 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, foi palco de homenagem nesta segunda-feira. No estande de uma das montadoras do local, alguns dos mais importantes nomes do automobilismo brasileiro se encontraram para entrega de troféus e confraternização. Entre os principais nomes da noite, estiveram ex-pilotos como Emerson Fittipaldi e Bird Clemente.

A homenagem começou com um minuto de silêncio em homenagem a Alfredo Tambucci, diretor esportivo do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. Em seguida, foram apresentados vídeos com imagens históricas e comemorativas a um dos modelos esportivos fabricados pela montadora responsável pelo estande.
No entanto, o principal momento do evento veio na sequência, com entrega de troféus para nomes históricos do automobilismo nacional. Além de Bird Clemente, foram homenageados também ex-pilotos como Wilsinho Fittipaldi e Luiz Pereira Bueno (morto em 2011 e representado pelo filho Luizinho). Reginaldo Leme, comentarista da Rede Globo, recebeu ainda um troféu pelos 40 anos de transmissões da Fórmula 1 na emissora.
O nome mais aplaudido, porém, foi Emerson Fittipaldi, que completa, em 2012, 40 anos do primeiro título conquistado na Fórmula 1 - em 1972, pela Lotus. Bastante celebrado, Emerson recebeu ainda um troféu do artista plástico Paulo Solaris (o mesmo responsável pelo troféu da São Paulo Indy 300), inspirado no modelo Lotus 72D que o brasileiro pilotou na temporada de 1972 da Fórmula 1.
"É importante contar um pouco da nossa história. Esta noite é muito especial", discursou Emerson, distribuindo agradecimentos a "muita gente boa" que acompanhou sua carreira e prestando sua homenagem a Bird Clemente, vencedor de provas como Circuito da Barra de Salvador (1961), 200 Milhas de El Pinar, no Uruguai (1964), e 24 Horas de Interlagos (1970). "Você foi um exemplo para todos nós", destacou Emerson.(Portal Terra)

Led Zeppelin - Immigrant Song (Live Video)


Point dos Esqueletos de Aço Moto Clube - Santa Luzia - MG


Sauber tira Hulkenberg da Force India e anuncia piloto para 2013

Confirmando as especulações que rondavam o paddock da Fórmula 1, Nico Hulkenberg trocará a Force India pela Sauber a partir da temporada 2013. A equipe suíça confirmou a contratação do alemão na manhã desta quarta-feira e justificou a escolha citando os "persuasivos desempenhos" do piloto desde a conquista da GP2, em 2009.

"Temos observado Nico por algum tempo", disse a chefe do time suíço, a indiana Monisha Kaltenborn, que herdou o comando de Peter Sauber em 11 de outubro. Hulkenberg, 25 anos, estreou na F1 um ano após triunfar na GP2 e, na Williams, era parceiro do brasileiro Rubens Barrichello quando cravou a pole position para o Grande Prêmio do Brasil de 2010 "apesar das condições externas desafiadores", conforme ressaltou Kaltenborn. O treino classificatório em Interlagos em 2010 foi disputado sob chuva.
De fora da Williams cedendo o lugar para o venezuelano Pastor Maldonado, Hulkenberg passou uma temporada como reserva da Force India e assumiu a condição de titular da equipe em 2012.
Neste ano, ele é o 11º colocado do Mundial de Pilotos com 49 pontos, contra 44 do companheiro de time, o britânico Paul di Resta, e teve como melhor resultado a quarta posição no GP da Bélgica. Segundo a revista britânica Autosport, o alemão esteve ligado à vaga do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, mas acabou acertando com a Sauber - o tempo de contrato não foi divulgado.
"Ele claramente mostrou que pode agarrar a chance se ela aparecer e tenho certeza de que se encaixará muito bem aqui", completou Kaltenborn.
Em comunicado publicado em seu site oficial nesta quarta, a Sauber promete divulgar o outro piloto para 2013 em "uma data mais tardia". A escuderia perdeu o mexicano Sérgio Pérez, contratado pela McLaren para o ano que vem, e ainda não assegurou o futuro do japonês Kamui Kobayashi. Uma opção para titular seria o também mexicano Esteben Gutiérrez, atualmente reserva da equipe, cuja principal patrocinadora é a empresa de telecomunicações Telmex, com sede na Cidade do México.
Definindo a Sauber como "um time certeiro e muito competitivo", Hulkenberg se disse ansioso para começar a trabalhar com os novos colegas. "É uma equipe na qual jovens pilotos tiveram performances excepcionais repetidamente", afirmou ele, que pilotará por uma escuderia pela qual, além de Pérez, o finlandês Kimi Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa iniciaram suas carreiras na F1.
"Tenho certeza de que juntos podemos atingir muitas coisas", prosseguiu o alemão, que projetou que até chegar 2013 "permanecerá totalmente focado no trabalho pela Force India", à qual agradeceu pela oportunidade de ter voltado a pilotar como titular na categoria.
No último fim de semana, durante o GP da Índia, o chefe da equipe indiana, Vijay Mallya, afirmou ter interesse em manter tanto Di Resta quanto Hulkenberg para 2013. Ele admitiu ainda a possibilidade de estudar o alemão Adrian Sutil como um possível substituto caso Hulkenberg deixasse a equipe. Sutil defendeu o time entre 2008 e 2011.(Portal Terra)

2º Encontro de Veículos Antigos - Vila da Penha - Rio de Janeiro - RJ


Eventos no mês de Novembro - Site Hotpa

- 02/11 a 04/11 – 8º Encontro do Nordeste de Automóveis Antigos
Cidade: Fortaleza – CE
 
- 02/11 a 04/11 – 2º Encontro Turístico de Carros Antigos de Canela
Cidade: Canela – RS
 
- 03/11 a 04/11 – 11º Encontro Anual de Veículos Antigos
Cidade: Itaboraí – RJ
 
- 04/11 – 2º Hot Volks Friends
Cidade: São Paulo – SP
 
- 04/11 - Tradicional Encontro da Estação da Luz
Cidade: São Paulo - SP
 
- 09/11 a 11/11 – 3º Encontro Beneficente de Veículos Antigos
Cidade: Santa Maria Madalena – RJ
 
- 09/11 a 11/11 – 1º RAID Autoclassic
Cidade: Pouso Alto – MG
 
- 10/11 a 11/11 – 9º Encontro de Veículos Antigos de Flores da Cunha
Cidade: Flores da Cunha – RS
 
- 10/11 a 11/11 - 7º Fusca Fest & Encontro de VW Quadrados de SC
Cidade: Videira - SC
 
- 10/11 a 11/11 – Expo Viver, Ver e Rever 2012
Cidade: São Paulo – SP
 
- 11/11 – 6º Encontro de Opalas de Jaraguá do Sul
Cidade: Corupá – SC
 
- 11/11 – 2º Encontro de Carros Antigos de Itápolis
Cidade: Itápolis – SP
 
- 11/11 – 8º Exposição de Carros Antigos
Cidade: Taquara – RS
 
- 11/11 – 6º Encontro de Opalas de Santa Cruz do Sul
Cidade: Santa Cruz do Sul – RS
 
- 11/11 – Originalle – Exposição de Antigos
Cidade: Carlos Barbosa – RS
 
- 15/11 a 18/11 – 21º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos
Cidade: Caxias do Sul – RS
 
- 18/11 – 1º Encontro de Fuscas e Antigos de Araras
Cidade: Araras – SP
 
- 18/11 – 5º Opalapa
Cidade: Lapa – PR
 
- 18/11 – 5º Romaria do Automóvel Antigo
Cidade: Aparecida do Monte Alto – SP
 
- 22/11 a 25/11 – Salão Internacional de Veículos Antigos
Cidade: São Paulo – SP
 
- 23/11 a 25/11 – 6º Encontro Estadual de Veículos Antigos no Coração do Rio Grande
Cidade: Santa Maria – RS
 
- 23/11 a 25/11 – Rally de Campos do Jordão
Cidade: Campos do Jordão – SP
 
- 24/11 a 25/11 – 2º Encontro Parque das Nações de Criciuma
Cidade: Criciuma – SC
 
- 24/11 – Encontrão Unidos Pelas Paixão
Cidade: Fortaleza – CE
 
- 25/11 – 6º Encontro Anual de Opalas
Cidade: Jundiaí – SP
 
- 25/11 – 8º Encontro de Carros Antigos
Cidade: Santo Antonio da Patrulha – RS
 
- 25/11 – Encontro de Carros de Limeira
Cidade: Limeira – SP
 
- 25/11 – 6º Encontro de Fuscas e Antigos de Rio Claro
Cidade: Rio Claro – SP 
 
 
Caso saiba de algum evento que não está listado, entre em contato!

Ford Mustang Cobra Jet - Apresentado no SEMA
















terça-feira, 30 de outubro de 2012

Paint it Black - Rolling Stones


2º HOTVOLKS Friends - São Paulo - SP


Que legenda você daria para esta foto?


Rallye do Café com Leite


IR Racing - Cursos Automobilísticos


6º Encontro de Opalas de Santa Cruz do Sul - RS


Aos Experts, qual o nome deste carro?


Opel Kadett - Qualquer semelhança com o Chevette 83 não é mera coincidência!


Ferrari F40 - A minha preferida!


VW Golf Conversível Estilo Livre!








segunda-feira, 29 de outubro de 2012

"Stock Car foi como uma pelada para mim", diz Barrichello

Rubens Barrichello comparou a sua situação a de jogadores de futebol em férias, que procuram peladas e jogos beneficentes quando estão em férias. Em entrevista ao SporTV , o piloto diz que fez o mesmo e encontrou na Stock Car um bom passatempo.
"Na Fórmula 1, o campeonato acabava no final do ano, então não tinha muito tempo ocioso. Já na Indy, termina bem antes e com isso, já estava há algum tempo em casa. A Stock Car foi como uma pelada para mim", brincou Barrichello, que estreou na Stock Car há uma semana, em Curitiba, quando chegou no 22º lugar. Ele ainda correrá mais duas provas nesta temporada. Em 2013, a previsão é que ele retorne para a Fórmula Indy. ( Terra )

9º Encontro de Colecionadores do ABC - São Bernardo do Campo - SP


Alguém aí lembra da Brandani?





Fotos retiradas do Mercado Livre

Tá chegando a hora!


Para você que está como eu: Pessimista com o resultado das eleições! Boa tarde!


domingo, 28 de outubro de 2012

Vettel domina GP da Índia e aumenta vantagem para Alonso; Massa é 6º


Com domínio incontestável durante todo o final de semana, Sebastian Vettel venceu neste domingo o GP da Índia de Fórmula 1. Pole position, ele largou em primeiro e, sem ser ameaçado, conquistou pontos importantes, aumentando a vantagem em relação a Fernando Alonso na liderança do mundial de pilotos. Felipe Massa foi o melhor brasileiro, terminando na sexta colocação, mesma posição em que largou.

Com o resultado, Sebastian Vettel chega aos 240 pontos no campeonato, abrindo 13 para Fernando Alonso, que fez grande prova, largando no quinto lugar para assumir a segunda posição. O espanhol, no entanto, chegou à Índia apenas seis pontos atrás, com perspectivas de tomar a ponta da briga pelo título. A terceira colocação do GP ficou com a Mark Webber, quarto lugar no campeonato.
Felipe Massa fez uma boa prova na Índia, segurando a sexta colocação na largada e se mantendo à frente de Kimi Raikkonen, que o ameaçou constantemente. Bruno Senna também deixa a Índia satisfeito: ficou à frente de Pastor Maldonado e galgou posições com estilo agressivo para chegar à zona de pontuação, terminando na 10ª colocação.
Restam três etapas para o final da temporada, a próxima delas no próximo domingo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Não há possibilidades matemáticas de definição de título nessa etapa. Na sequência, em 11 de novembro, será disputado o GP dos Estados Unidos, em Austin. A temporada será encerrada no GP do Brasil, em São Paulo, em 23 de novembro.
A prova
Com a primeira curva a apenas 240 metros após a largada, o início do GP da Índia foi recheado de emoção. O pole position Sebastian Vettel saiu bem e manteve a liderança, assim como o companheiro de Red Bull, Mark Webber. Logo atrás, Lewis Hamilton foi ultrapassado pelo parceiro de McLaren, Jason Button, e teve disputa emocionante com Fernando Alonso, enquanto Felipe Massa dava segurança ao manter a sexta posição.
Alonso passou as duas McLaren de uma só vez, mas levou o troco na curva seguinte. Na sequência, conseguiu ficar à frente de Hamilton, passando a atacar Button. O espanhol conseguiu o terceiro lugar ainda na quarta volta, passando a incomodar as Red Bulls. O único incidente do início de disputa foi registrado no carro de Michael Schumacher, que furou o pneu traseiro direito e precisou ir aos boxes.
Com o desempenho decrescente de Mark Webber no decorrer da corrida, Fernando Alonso passou a pressionar pela segunda colocação a partir da 33ª volta, já com possibilidades de usar a asa móvel. Enquanto isso, Felipe Massa foi aos boxes e perdeu posições, sofrendo para se manter à frente de Kimi Raikkonen ¿ os dois tiveram duelo logo no início da primeira curva, com o brasileiro sendo ultrapassado e recuperando o 7º lugar logo depois.
A disputa esquentou, mas Raikkonen começou a sofrer com lentidão, perdendo poder de ataque ao brasileiro. Bruno Senna, enquanto isso, mostrou agressividade para ir galgando posições, saindo do 13º lugar para entrar na zona de pontuação. A melhor briga, no entanto, foi resolvida na 48ª volta: Fernando Alonso conseguiu a ultrapassagem sobre Webber, se firmando no segundo lugar.
Com 12 voltas para o fim da corrida, Alonso fez a volta mais rápida, mas não conseguiu ameaçar o predomínio Vettel, que chegou a ter 11s de vantagem. De forma tranquila, o alemão fechou o GP da Índia na primeira colocação para aumentar a vantagem na liderança do mundial de pilotos.(Terra)
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1h31min10s744 ¿ 60 voltas
2. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): + 9s437
3. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): + 13s217
4. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): +13s909
5. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): + 26s266
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari): + 44s600
7. Kimi Räikkönen (FIN/Lotus Renault): + 45s200
8. Nico Hulkenberg (ALE/Force India Mercedes): + 54s900
9. Romain Grosjean (FRA/Lotus Renault): +56s100
10. Bruno Senna (BRA/Williams Renault): + 1min14s900
11. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): + 1min21s600
12. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): + 1min22s800
13. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso Ferrari): + 1min26s000
14. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): + 1min26s400
15. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso Ferrari): +1 volta
16. Pastor Maldonado (VEN/Williams Renault): +1 volta
17. Vitaly Petrov (RUS/Caterham Renault): +1 volta
18. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham Renault): +1 volta
19. Charles Pic (FRA/Marussia Cosworth): +1 volta
20. Timo Glock (ALE/Marussia Cosworth): +2 voltas
21. Narain Karthikeyan (IND/HRT Cosworth): +2 voltas
22. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): +5 voltas
Não completaram
Sergio Perez (MEX/Sauber Ferrari)
Pedro de la Rosa (ESP/HRT Cosworth)

Nelsinho Piquet termina etapa da terceira divisão da Nascar em 2º


Neste sábado, o brasileiro Nelsinho Piquet conquistou um bom resultado em etapa da Truck Series, terceira divisão da Nascar, disputada em Martinsville, e fechou a prova na segunda colocação, depois de largar em quarto e passar a corrida inteira no circuito oval entre os dez primeiros posicionados. Danny Hamlin, piloto da Sprint Cup, principal divisão da categoria americana, foi ao lugar mais alto do pódio.

Para ficar com a segunda posição, Nelsinho Piquet precisou fazer uma ultrapassagem arriscada na penúltima volta sobre Joey Coulter, que terminou em terceiro. Matt Crafton e Scott Riggs completaram o grupo dos cinco melhores.
Após a corrida, Nelsinho Piquet falou sobre o seu desempenho. "Estou muito contente com minha evolução em pista curta. Acho que enfim descobri como é correr em Martinsville e encontrei o jeito de mergulhar por dentro para ganhar posição aqui", disse.
"É claro que não foi uma vitória, mas um segundo lugar aqui, atrás apenas de um piloto da Cup e com várias equipes da Nationwide de olho, é um grande resultado", completou o piloto da Chevrolet Silverado número 30, que agora ocupa a sétima posição no campeonato, com 626 pontos somados.
Outro brasileiro a correr a Truck Series, Miguel Paludo fazia uma corrida de recuperação, depois de começar a prova em 20º, teve a chance de terminar entre os dez primeiros, mas cometeu um erro quando faltavam 15 voltas para o fim, rodou na curva 1 e chegou em 15º.
A próxima etapa da Truck Series da Nascar será disputada no dia 2 de novembro, sexta-feira, no circuito do Texas.(Terra)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vettel supera McLaren e lidera primeiro treino na Índia


O alemão Sebastian Vettel conquistou o melhor tempo no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Índia, nesta sexta-feira, no Circuito de Buddh. Embalado pelas três vitórias nas três últimas provas e pela liderança do Mundial de pilotos, o bicampeão marcou 1min27s619 no melhor volta, já no fim do treino, e deixou para trás a concorrência de nomes como Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Mark Webber.
Com uma boa apresentação e uma volta forte no fim da sessão, Jenson Button conquistou o segundo tempo da sessão, deixando seu companheiro Lewis Hamilton em quarto. Fernando Alonso foi o terceiro, com Mark Webber em quinto e Nico Rosberg em sexto.
Único brasileiro na pista para o primeiro treino livre na Índia, Felipe Massa (Ferrari) fez apresentação regular e conseguiu o sétimo lugar. Bruno Senna (Williams) foi substituído mais uma vez pelo finlandês Valteri Bottas, que conseguiu um bom 11º lugar. Pastor Maldonado foi o 16º, sofrendo com a aderência na pista.


Com uma sessão de 90 minutos, os pilotos pouco fizeram durante os primeiros 30 minutos do treino. Apenas a 60 minutos do fim é que os nomes começaram a registrar voltas lançadas. Aí, Pastor Maldonado marcou 1min34s740, deixando Lewis Hamilton em segundo e Esteban Gutierrez (reserva da Sauber) em terceiro.
Na sequência, a 56 minutos do fim, Jenson Button marcou 1min33s342, assumindo o topo da pequena lista e baixando a própria marca para 1min32s349. O campeão mundial de 2009, dominante, baixou então sucessivamente seus tempos, marcando 1min31s141 e 1min29s684 em suas voltas rápidas.
A 43 minutos, Felipe Massa marcou 1min30s009 e foi para segundo. Atrás dele, vinham três alemães: Nico Rosberg (Mercedes), Nico Hulkenberg (Force India) e Michael Schumacher (Mercedes). Fernando Alonso, com 41 minutos para o fim, marcou o sétimo tempo.
Antes dos 30 minutos finais, porém, Mark Webber finalmente chegou ao primeiro lugar, andando pela primeira vez no dia abaixo de 1min29s: 1min28s963. Sebastian Vettel foi ao segundo lugar, com Fernando Alonso em terceiro e Michael Schumacher em quarto. Button despencou para o quinto posto, com Massa em sétimo.
Aí veio o momento curioso do treino: a 28 minutos do fim, Fernando Alonso marcou exatamente o mesmo tempo de Webber, 1min28s963, ficando momentaneamente com a segunda marca por ter feito a volta depois do australiano. O piloto da Red Bull, porém, não perdeu a chance e fez 1min28s229, abrindo farta vantagem na ponta.
Sebastian Vettel veio logo atrás e marcou 1min28s532, tirando também o segundo lugar de Alonso - este, por sua vez, apenas conseguiu melhorar sua marca a 21 minutos do fim e fez 1min28s918. Pior: Hamilton tomou o terceiro lugar e rebaixou o espanhol para o quarto posto. Quando enfim Alonso fez o primeiro tempo, com 1min28s210 a 18 minutos do fim, foi superado pela volta de Hamilton segundos depois: 1min28s046.
Faltando 11 minutos para o fim da sessão, Vettel marcou 1min28s036 e assumiu o primeiro lugar. Alonso ainda ameaçou, com 1min28s044, mas Vettel mais uma vez derrubou a melhor marca e fez 1min27s619, assegurando de vez a liderança. Com o tempo total zerado, Button ainda surpreendeu e marcou 1min27s929, deixando Alonso em terceiro, Hamilton em quarto e Webber em quinto.
Os pilotos voltam a entrar na pista agora às 6h30 (horário de Brasília) para a disputa do segundo treino livre desta sexta-feira. A corrida acontece no domingo, às 7h30 (também horário de Brasília). (Terra)
Veja como foi o primeiro treino livre para o GP da Índia:
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull Renault): 1min27s619
2. Jenson Button (GBR/McLaren Mercedes): 1min27s929
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min28s044
4. Lewis Hamilton (GBR/McLaren Mercedes): 1min28s046
5. Mark Webber (AUS/Red Bull Renault): 1min28s175
6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min28s447
7. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min28s5428. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): 1min28s993
9. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso Ferrari): 1min29s204
10. Kimi Räikkönen (FIN/Lotus Renault): 1min29s291
11. Valtteri Bottas (FIN/Williams Renault): 1min29s691
12. Paul di Resta (GBR/Force India Mercedes): 1min29s760
13. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber Ferrari): 1min29s802
14. Nico Hulkenberg (ALE/Force India Mercedes): 1min29s850
15. Romain Grosjean (FRA/Lotus Renault): 1min29s895
16. Pastor Maldonado (VEN/Williams Renault): 1min30s041
17. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso Ferrari): 1min30s401
18. Vitaly Petrov (RUS/Caterham Renault): 1min30s630
19. Giedo van der Garde (HOL/Caterham Renault): 1min30s896
20. Esteban Gutierrez (MEX/Sauber Ferrari): 1min31s212
21. Charles Pic (FRA/Marussia Cosworth): 1min31s903
22. Narain Karthikeyan (IND/HRT Cosworth): 1min32s125
23. Timo Glock (ALE/Marussia Cosworth): 1min32s369
24. Pedro de la Rosa (ESP/HRT Cosworth): 1min32s859

Com resfriado, Pérez pode ser substituído por compatriota em treinos

O mexicano Sérgio Perez pode desfalcar a equipe Sauber no primeiro dia de treinos livres do Grande Prêmio da Índia. O piloto está com um forte resfriado e cancelou todas as atividades desta quinta-feira para acelerar o processo de recuperação e poder marcar os tempos na sexta-feira.

O piloto de testes da montadora suíça, Estevan Gutiérrez, já está de sobreaviso e poderá ocupar a vaga de Pérez no cockpit durante as primeiras atividades em Nova Délhi. Essa pode ser uma boa oportunidade para a equipe observar o desempenho do piloto de testes, um dos nomes cotados para substituir o mexicano.
Em Nova Délhi, Sérgio Pérez inicia a sua reta final correndo pela Sauber. Em setembro, ele assinou contrato com a McLaren para ocupar a vaga deixada pelo britânico Lewis Hamilton, que trocou a escuderia de Woking para correr pela alemã Mercedes em 2013.(Terra)