domingo, 28 de outubro de 2012

Nelsinho Piquet termina etapa da terceira divisão da Nascar em 2º


Neste sábado, o brasileiro Nelsinho Piquet conquistou um bom resultado em etapa da Truck Series, terceira divisão da Nascar, disputada em Martinsville, e fechou a prova na segunda colocação, depois de largar em quarto e passar a corrida inteira no circuito oval entre os dez primeiros posicionados. Danny Hamlin, piloto da Sprint Cup, principal divisão da categoria americana, foi ao lugar mais alto do pódio.

Para ficar com a segunda posição, Nelsinho Piquet precisou fazer uma ultrapassagem arriscada na penúltima volta sobre Joey Coulter, que terminou em terceiro. Matt Crafton e Scott Riggs completaram o grupo dos cinco melhores.
Após a corrida, Nelsinho Piquet falou sobre o seu desempenho. "Estou muito contente com minha evolução em pista curta. Acho que enfim descobri como é correr em Martinsville e encontrei o jeito de mergulhar por dentro para ganhar posição aqui", disse.
"É claro que não foi uma vitória, mas um segundo lugar aqui, atrás apenas de um piloto da Cup e com várias equipes da Nationwide de olho, é um grande resultado", completou o piloto da Chevrolet Silverado número 30, que agora ocupa a sétima posição no campeonato, com 626 pontos somados.
Outro brasileiro a correr a Truck Series, Miguel Paludo fazia uma corrida de recuperação, depois de começar a prova em 20º, teve a chance de terminar entre os dez primeiros, mas cometeu um erro quando faltavam 15 voltas para o fim, rodou na curva 1 e chegou em 15º.
A próxima etapa da Truck Series da Nascar será disputada no dia 2 de novembro, sexta-feira, no circuito do Texas.(Terra)

Nenhum comentário: