quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Salão do Automóvel tem homenagem a astros do automobilismo brasileiro

A 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, foi palco de homenagem nesta segunda-feira. No estande de uma das montadoras do local, alguns dos mais importantes nomes do automobilismo brasileiro se encontraram para entrega de troféus e confraternização. Entre os principais nomes da noite, estiveram ex-pilotos como Emerson Fittipaldi e Bird Clemente.

A homenagem começou com um minuto de silêncio em homenagem a Alfredo Tambucci, diretor esportivo do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. Em seguida, foram apresentados vídeos com imagens históricas e comemorativas a um dos modelos esportivos fabricados pela montadora responsável pelo estande.
No entanto, o principal momento do evento veio na sequência, com entrega de troféus para nomes históricos do automobilismo nacional. Além de Bird Clemente, foram homenageados também ex-pilotos como Wilsinho Fittipaldi e Luiz Pereira Bueno (morto em 2011 e representado pelo filho Luizinho). Reginaldo Leme, comentarista da Rede Globo, recebeu ainda um troféu pelos 40 anos de transmissões da Fórmula 1 na emissora.
O nome mais aplaudido, porém, foi Emerson Fittipaldi, que completa, em 2012, 40 anos do primeiro título conquistado na Fórmula 1 - em 1972, pela Lotus. Bastante celebrado, Emerson recebeu ainda um troféu do artista plástico Paulo Solaris (o mesmo responsável pelo troféu da São Paulo Indy 300), inspirado no modelo Lotus 72D que o brasileiro pilotou na temporada de 1972 da Fórmula 1.
"É importante contar um pouco da nossa história. Esta noite é muito especial", discursou Emerson, distribuindo agradecimentos a "muita gente boa" que acompanhou sua carreira e prestando sua homenagem a Bird Clemente, vencedor de provas como Circuito da Barra de Salvador (1961), 200 Milhas de El Pinar, no Uruguai (1964), e 24 Horas de Interlagos (1970). "Você foi um exemplo para todos nós", destacou Emerson.(Portal Terra)

Nenhum comentário: