quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sauber anuncia holandês e "novo Pérez" para testes de novatos

A Sauber anunciou que Esteban Gutiérrez vai pilotar um dos carros no teste para jovens em Abu Dhabi, no próximo mês, uma semana depois do Grande Prêmio de Fórmula 1. O mexicano vai correr na quarta e na quinta-feira. O holandês Robin Frijns trabalha na terça, 6 de novembro.


Terceiro piloto da equipe suíça, Gutiérrez, 21 anos, está cotado para assumir vaga de titular no ano que vem, segundo a emissora de televisão britânica BBC. A inexperiência, porém, pode fazer a chefe Monisha Kaltenborn optar pelo alemão Adrian Sutil, o espanhol Jaime Alguersuari, ou até mesmo manter o japonês Kamui Kobayashi.
Gutiérrez tem o apoio da empresa Telmex, patrocinadora principal da Sauber e propriedade do bilionário mexicano Carlos Slim. O homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes, financiou a carreira do também mexicano Sergio Pérez, que se destacou na Sauber e acertou contrato com a McLaren.
O jovem vai pilotar um carro de Fórmula 1 pela quarta vez na carreira desde a primeira, em 2009. Ele foi campeão da Fórmula BMW europeia em 2008 e da GP3 dois anos depois. Terminou a atual temporada da GP2, a segunda da carreira, em terceiro lugar.
Frijns também tem 21 anos e foi campeão da Fórmula Renault 2.0 em 2011. No próximo final de semana, tenta conquistar a Fórmula Renault 3.5, no circuito da Catalunha, em Barcelona. Ele está a cinco pontos do líder.
A sessão também deve ter carros da Red Bull, McLaren, Lotus, Toro Rosso e Caterham. O resto do grid realizou os testes para jovens em Magny-Cours, na França, e em Silverstone, na Inglaterra.

Nenhum comentário: