quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ralf Schumacher pode seguir passos do irmão e se aposentar da DTM

Depois do anúncio da aposentadoria do heptacampeão Michael Schumacher da Fórmula 1, com o término da temporada 2012, o seu irmão mais novo, Ralf Schumacher, pode seguir os mesmos passos e encerrar a carreira no automobilismo. Após uma temporada discreta pela Mercedes na DTM, categoria de turismo alemão, ele deve decidir até o fim do ano se para ou não.

 Aos 37 anos, o Ralf corre pela categoria de carros de turismo desde 2008. Na Fórmula 1, o piloto alemão guiou por 11 temporadas em três equipes diferentes: Jordan, Williams e Toyota.
Durante todo esse tempo, seus melhores resultados foram durante o período de Williams. Na escuderia britânica, Schumacher acumula seis vitórias e cinco poles. A última vez que subiu ao ganhou uma prova foi no GP da França, em 2003, e seu último pódio foi no GP da Austrália, em 2006, com um terceiro lugar pela Toyota.
Sua saída da Fórmula 1 aconteceu depois de uma passagem sem muito sucesso na equipe japonesa. A Toyota entrou em decadência nos anos em que Ralf estava na equipe e o piloto optou por se dedicar apenas aos carros de turismo.
Na última prova da DTM na temporada, no circuito Hockenheimring, Ralf disse ao site alemão Motorsport-totalque pretende "encerrar a temporada com um bom trabalho e um bom resultado". Até o fim do ano o piloto deve decidir se realmente encerra a carreira, ou se segue por mais uma temporada na DTM.(Portal Terra)

Nenhum comentário: