sexta-feira, 19 de outubro de 2012

GP da América, em Nova Jersey, é cancelado do calendário 2013 da F1

A Federação Internacional de Automobilismo já divulgou o calendário oficial da temporada 2013 da Fórmula 1, porém o cronograma foi alterado. O Grande Prêmio da América, agendado para o dia 16 de junho em Nova Jersey, nos Estados Unidos, não poderá ser realizado em virtude de problemas contratuais.

O circuito já havia sido posto em dúvida, mas apareceu na lista de provas divulgada pela FIA nas últimas semanas, embora com um asterisco. O dirigente máximo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone explicou que não há tempo hábil para a programação da corrida, uma vez que os responsáveis pelo circuito ainda não apresentaram a documentação necessária.
"Não vai acontecer no ano que vem. Se eles trouxerem o contrato para nós e nós ficarmos satisfeitos, a questão é: eles poderiam fazer o trabalho em seis meses? O inverno em Nova York não é bom", alertou Ecclestone em entrevista ao site Eurosport.
"Não há muita coisa acontecendo com Nova Jersey. Eles ainda estão correndo atrás, tentando resolver a questão das finanças. Acho que, se de repente eles encontrarem os investidores, daria certo. E eles estão em busca de investidores", completou.
O empresário não esclareceu se o próximo ano terá apenas 19 corridas ou se algum circuito irá substituir a prova marcada para Nova Jersey. México e Turquia apresentam interesse em fazer parte do calendário da Fórmula 1. A FIA ainda deve oficializar a decisão.(Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário: