sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Com pista molhada, Rubinho fecha primeiro treino livre em 25º lugar

Na preparação para a estreia na Stock Car, Rubens Barrichello encontrou dificuldades, na manhã desta sexta-feira, no primeiro treino livre para a décima etapa da categoria, que será realizada neste próximo domingo, às 9h35 (de Brasília), no Autódromo Internacional de Curitiba. Presente entre os pilotos do 1º grupo de treino, Rubinho não perdeu tempo e logo entrou na pista para se adaptar ao traçado do circuito. Após algumas voltas, a chuva obrigou os pilotos a pararem nos boxes para trocarem os pneus. No retorno, Barrichello não teve um bom desempenho, cravou a melhor parcial em 1min30s719 e ficou apenas no 11º lugar em sua sessão, com a 25ª colocação geral.
Garantido nas três provas da Stock Car até o final da temporada, Barrichello fez seu primeiro treino oficial e foi dez segundos mais lento que Max Wilson, que cravou 1min20s721 e foi o melhor colocado na primeira sessão livre. A segunda colocação geral ficou com Daniel Serra (1min20s871) e o terceiro melhor tempo foi de Allam Khodair, com 1min20s868.
A distância de Rubinho para os primeiros colocados tem uma explicação. O piloto correu debaixo de chuva. O primeiro grupo de pilotos a fazer a tomada de tempos teve de encarar a pista molhada. Ainda assim, o ex-piloto da Fórmula 1 ficou bem distante de Ricardo Maurício, que, com o tempo de 1min23s506, foi o melhor piloto do grupo que teve de treinar sob chuva. Apesar do 25º tempo, Barrichello ficou à frente do tetracampeão da categoria Cacá Bueno, que cravou apenas o 27º tempo entre os 32 competidores.
Barrichello havia dado seus primeiros passos na Stock Car na última segunda-feira, ao testar em Curitiba o carro da equipe Medley/Full Time. Rubinho fez a simulação de um treino classificatório e de uma corrida de 40 minutos, algo que ele enfrentará já no domingo, e marcou 1min21s4. Na última quinta-feira, o experiente piloto também correu duas sessões de 15 minutos com os outros competidores em treinos extras, com o intuito de realizar acertos com os novos bancos de fibra de carbono na categoria, mas sem cronometragem oficial.
Além da etapa de Curitiba, Barrichello, 40 anos, também tem prevista a participação na prova de Brasília, em 11 de novembro, e na Corrida do Milhão, em Interlagos, no dia 9 de dezembro. Rubinho voltará às pistas nesta sexta-feira para o segundo treino livre da décima etapa da Stock Car, marcado para às 13h (de Brasília).
O brasileiro é o recordista em largadas na história da Fórmula 1, com 323 Grandes Prêmios disputados. Após estrear em 2012 na Fórmula Indy e competir pela equipe KV Racing, o piloto deve permanecer na categoria americana na próxima temporada.(Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Portal Terra)

Nenhum comentário: