sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Piloto que sofreu fraturas múltiplas na Truck pode ter alta da UTI

O piloto da Fórmula Truck, Diumar Bueno, pode ter alta da UTI do Hospital Marcelino Champagnat neste final de semana. Bueno sofreu um forte acidente nos treinos para a etapa de Guaporé (RS), no último sábado.

Devido ao forte impacto - o Volvo da DM Motorsport atravessou a barreira de pneus e o muro que circunda o autódromo, antes de cair em uma ribanceira -, Bueno sofreu fraturas múltiplas pelo corpo, especialmente nas pernas.
Transferido para Curitiba, Bueno passou pela primeira bateria de cirurgias no domingo. Com duração de oito horas, as correções cirúrgicas foram dificultadas pelo inchaço nas pernas do piloto.
Desta forma, foi necessária outra intervenção cirúrgica, realizada na última quinta-feira. Em boa recuperação, Bueno pode ser liberado da UTI no sábado ou no domingo. Já o retorno para casa ainda não tem previsão.
Acompanhando a situação do pai, que está lucido e consciente da gravidade do acidente, a filha Suelen contou como está Bueno.
"Ele está superbem, tem consciência de tudo que aconteceu e sabe exatamente da gravidade do acidente. No começo a gente contava aos poucos, agora ele já sabe de tudo. Ele recuperou totalmente a lucidez. Os médicos vão fazer uma avaliação da recuperação e a partir disso pode ser que ele já saia da UTI e vá para o quarto ainda no fim de semana", explicou sobre a situação de momento.(Portal Terra)

Nenhum comentário: