segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeiro dia de Rali dos Sertões é marcado por problemas na etapa


O primeiro dia do Rali dos Sertões, disputado entre as cidades de São Luís e Barreirinhas, esteve longe de ser dos mais fáceis. No trecho especial, na categoria carros, a prova foi interrompida no 127 dos 176 km previstos percurso cronometrado para a etapa, já que muitos carros acabaram ficando atolados. Assim, segundo o diretor da prova, apenas 85 km da especial deste domingo devem contar para a classificação, mas a decisão oficial ainda vai ser divulgada pela organização da prova.
Os contratempos entre os carros acabaram prejudicando a categoria dos caminhões, que nem chegou a largar, já que o espaço entre a trilha seria insuficiente para as grandes máquinas passarem. Mesmo com os problemas, as outras três categorias da competição tiveram um dia normal.
Entre as motos, Felipe Zanol, da Honda, terminou na primeira colocação, somando 2h43min44s3, 1min22s8 de vantagem em relação ao segundo melhor, Nielsem Bueno. Ike Klaumann fechou em terceiro.
Entre os quadriciclos, quem cruzou a linha de chegada antes dos outros competidores foi Luiz Tarquino Cruz, que fechou a especial com 3h14min09s5, 2min53s2 a menos do que Bento da Silva, segundo colocado. Marcelo Medeiros fechou o grupo dos três primeiros (3h38min57s4).
Em classe que estreia na 20ª edição do Rali dos Sertões, os UTVs, a dupla formada por Heronaldo Segundo e Guga Costa foram os mais rápidos neste domingo, terminando com 3h12min19s. Carlinhos Ambrósio e Dionizio Silva Neto vieram em segundo, com 9min41s de desvantagem em relação aos lideres. Jason Oliveira e Marcos Lara, com tempo total de 3h27min35s6, chegaram em terceiro.
Entre os UTVs, o veículo de Robert Najas e Nuno Fojo pegou fogo durante a especial e eles, que vinham entre os favoritos ao título, abandonaram a prova.
Nesta segunda-feira será disputada a segunda etapa, entre as cidades de Barreirinhas e Bacabal, ambas no Maranhão, com 148 km de trecho cronometrado e 514 km no total. (Portal Terra)

Nenhum comentário: