segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Em Michigan, Nelsinho vence pela primeira vez na Truck Series


Pela primeira vez na carreira, Nelsinho Piquet venceu uma corrida na Camping World Truck Series, categoria em que compete na Nascar. O brasileiro triunfou neste sábado nas 200 milhas de Michigan, 12ª etapa da temporada 2012.

O piloto largou na segunda posição do evento, atrás de Joey Coulter, e obteve a vitória com uma estratégia arriscada, poupando combustível nas últimas voltas. Ele tinha cerca de 15 s de vantagem para Jason White faltando cinco voltas para o fim da prova e cruzou a linha de chegada com distância de 8 s.
"É finalmente um momento fantástico que tive na Truck Series", celebrou o brasileiro, em declarações publicadas no site oficial da categoria. "Acho que se eu fosse o segundo ou o terceiro do campeonato teria ficado mais preocupado (com a estratégia durante a corrida). Mas eu disse: 'vamos simplesmente ir atrás disso', e conseguimos a vitória".
Nelsinho chegou a Michigan como o nono colocado da tabela e agora subiu para a oitava posição com 392 pontos. A liderança é dividida por Timothy Peters e Ty Dillon, ambos com 449.

Anteriormente, Nelsinho colecionava uma vitória na Nascar, porém em outra categoria, a Nationwide Series, exatamente na única vez em que participou desse campeonato neste ano; isso ocorreu em junho, no circuito de Road America, em Elkhart Lake, no Estado de Wisconsin.
Neste sábado, o filho de Nelson Piquet triunfou na Camping World Truck Series, série na qual compete com frequência desde 2010, quando deixou o automobilismo europeu para tentar a sorte nos Estados Unidos.
Neste fim de semana, Nelsinho, 27 anos, usa uma réplica do capacete de seu pai como uma homenagem ao tricampeão da Fórmula 1, que completou 60 anos na última sexta-feira.(Portal Terra)

Nenhum comentário: