terça-feira, 27 de março de 2012

Surpreso com vitória, Alonso reitera necessidade de evolução


O espanhol Fernando Alonso admitiu a surpresa pela própria vitória no GP da Malásia, na manhã deste domingo. Apesar do triunfo e da consequente liderança no Mundial, o companheiro do brasileiro Felipe Massa reiterou que a Ferrari precisa evoluir nas próximas etapas se quiser brigar pelo título.


"Foi uma grande surpresa. Não estávamos competitivos na Austrália e nem aqui. A meta era marcar o máximo de pontos possíveis e hoje foram 25, um resultado incrível e importante para a equipe. Fomos bem no Q3 e hoje mantivemos a calma em condições extremas. Parabéns ao time, que merece essa vitória. Estamos em um momento difícil, mas certamente nos lembraremos deste domingo", disse.

A instabilidade climática em Sepang proporcionou resultados inesperados, como a vitória de Alonso e o inédito segundo lugar do mexicano Sergio Perez (Sauber). Favorecido pela chuva, o piloto espanhol viu o adversário latino-americano se aproximar cada vez mais na medida em que a pista secava durante a corrida.

Nas últimas voltas, Perez colou em Alonso, mas perdeu o traçado no momento de tentar uma eventual ultrapassagem, o que permitiu que o espanhol vencesse a prova sem correr maiores riscos. "Estamos consistentes, mas não fomos rápidos o suficiente e tivemos sorte de manter a posição", afirmou o piloto espanhol.

A próxima etapa do calendário da F1 é o GP da China, marcado para o dia 15 de abril - o que oferece um período para a Ferrari trabalhar na tentativa de diminuir a diferença de seu carro em relação aos demais. Realista, Alonso lembrou que a escuderia italiana continua em situação delicada.

"Para ser honesto , não muda nada. Estamos em uma posição que não queremos: lutando para entrar no Q3 e marcar alguns pontos. Queremos lutar por poles e vitórias. Definitivamente, nas duas primeiras corridas estivemos fora do ritmo. O objetivo era não perder muitos pontos. Para China, Bahrein e Barcelona, há muita coisa chegando, o time está trabalhando muito nisso", acrescentou.(Terra)

Nenhum comentário: