domingo, 18 de março de 2012

Com equipe brasileira, Nelsinho Piquet vence a 1ª na Nascar

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet conseguiu sua primeira vitória na Nascar na noite deste sábado. O brasileiro triunfou na etapa de Bristol da K&N Pro Series East, a primeira da temporada da Truck Series, considerada da categoria de acesso para a elite do esporte nos Estados Unidos.


"Foi excelente: mais rápido no treino, primeira pole na Nascar, primeira vitória. Hoje foi um dia muito importante para mim. É minha primeira vitória nos Estados Unidos, a primeira com um carro fechado então claro que é uma emoção diferente. Levar a bandeira do Brasil para o victory lane é parte de um sonho conquistado e motiva muito para o resto do ano", exaltou Nelsinho.

Foi a primeira vitória individual de Nelsinho Piquet desde 2006: em 26 de agosto daquele ano, ele venceu o Grande Prêmio da Turquia na GP2. O brasileiro conquistou o triunfo com X Team Racing, equipe pertencente a brasileiros, e agradou.

"Tivemos dificuldades no início dos trabalhos, mas na corrida as coisas foram melhorando. A vitória de hoje foi fantástica. Foi a primeira vitória de um brasileiro por um time brasileiro na K&N Series e estamos muito contentes com isso", apontou Geraldo Rodrigues, um dos sócios da equipe.

Nelsinho ainda afirmou que deve fazer outra prova com a X Team Racing. "O acordo com o time me garante outra corrida em caso de vitória e vou querer fazer aqui em Bristol novamente. Hoje superamos adversários que têm apoio dos times da Cup e com uma estrutura mais simples ganhamos deles. Estão todos de parabéns pelo empenho", complementou.(Terra)

Nenhum comentário: