terça-feira, 27 de março de 2012

Helinho usa "Homem-Aranha" para homenagear Wheldon


A estreia da Fórmula Indy 2012, em São Petersburgo (EUA), foi marcada pela emoção. A corrida, que marcou a estreia de Rubens Barrichello, registrou também uma série de homenagens ao britânico Dan Wheldon, morto no ano passado. Os tributos ao piloto começaram com a presença de Holly Wheldon, irmã de Wheldon, e terminaram com uma homenagem feita pelo brasileiro Hélio Castroneves, vencedor da prova.

Depois de cruzar a linha de chegada em primeiro, cerca de cinco segundos a frente de Scott Dixon (NZL), Castroneves estacionou sua Penske na curva 10 - batizada de "Wheldon Way" (Rua Wheldon)- e se dirigiu às arquibancadas para fazer a festa junto ao nome do inglês.
"Honestamente, eu não tinha planejado isso. Foi assim que as coisas aconteceram e tinha uma placa escrita Dan Wheldon Way. Para mim e para todos nós não tê-lo aqui é uma perda muito grande", disse o piloto, emocionado, depois da corrida.
A comemoração no estilo Homem-Aranha é uma marca registrada do brasileiro, que ficou famoso por escalar as grades do circuito de Indianápolis em suas vitórias nas 500 milhas (Castroneves tem três conquistas no evento mais tradicional da Indy).
Wheldon, um dos mais queridos pilotos do circo da Indy, sofreu acidente fatal em outubro do ano passado quando disputava a corrida de Las Vegas, etapa que encerrava a temporada da Indy.
O brasileiro, que fez temporada fraca no ano passado, lidera a Indy com 50 pontos. Essa foi a 26° sexta vitória de Castroneves, que nunca foi campeão da Indy e ficou em 11° em 2011.
Com informações de Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: