quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Massa é o mais rápido na manhã de testes em Jerez


Brasileiro marcou 1min20s709 e ficou bem a frente do segundo, Sergio Perez, da Sauber

No primeiro dia da segunda etapa de testes da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa marcou o melhor tempo da manhã desta quinta-feira (10), em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto da Ferrari se recuperou do começo de ano desastroso, com um carro em chamas e Valência e poucas voltas rápidas.


Massa não forçou durante toda a primeira parte do treino, andando a altíssimos 1min23s durante mais de uma hora, até que cravou o tempo de 1min20s709. Ele superou em mais de meio segundo o novato Sergio Perez, da Sauber, que fez 1min21s483 com o modelo C30, lançado pela Sauber na última semana.

Outro estreante da categoria, Daniel Ricciardo, levou a Toro Rosso à frente de sua empresa-mãe, a Red Bull, com 1min21s755 - tempo 0s502 mais rápido que Mark Webber, que ainda não se adaptou ao novo carro do time campeão do mundo, e fez 1min22s257. Já com o novo carro da McLaren, o MP4-26, Lewis Hamilton foi apenas o quinto.

O destaque da etapa já era a presença de Nick Heidfeld na Lotus Renault, no lugar do acidentado Robert Kubica. A princípio, ele correrá apenas nos testes de Jerez pela escuderia. No entanto, quem andou nesta quinta-feira (10) com o carro foi o russo Vitaly Petrov, que não foi bem e fez apenas o sexto tempo.

Sem problemas relatados nesta ocasião, a Mercedes voltou a ter um desempenho aquém das expectativas, com o jovem alemão Nico Rosberg sendo o piloto mais lento da manhã espanhola - ficando atrás até da Lotus de Jarno Trulli.

A Force India decidiu correr apenas na parte da tarde, e o piloto Adrian Sutil entrou na pista somente quando os outros se retiraram para a pausa de almoço.(R7)
 

Nenhum comentário: