sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fittipaldi lamenta morte de Luiz Pereira Bueno

Aos 74 anos, ex-automobilista brasileiro foi vítima de câncer

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi lamentou a morte do automobilista Luiz Pereira Bueno, o "Peroba", que faleceu nesta terça-feira vítima de câncer.

- Luizinho foi uma lenda de nossa geração. Ele foi um dos pilares do automobilismo brasileiro, numa época em que os pilotos tinham que desafiar as máquinas em circuitos pouco seguros - disse Fittipaldi.

O paulista fez uma carreira sólida nas provas de turismo, conquistando provas como as Mil Milhas de 1967. Luizinho também se arriscou no mundo da Fórmula 1 e disputou o primeiro Grande Prêmio do Brasil em 1972 e em 1973, o primeiro de forma não oficial.

- O Luizinho era uma pessoa muito querida, um "gentleman inglês", muito ético e gentil. Inclusive, ele foi um dos pilotos brasileiros que homenageei no ano passado na comemoração dos 40 anos da minha primeira vitória na F-1, pois em 1972, Luizinho correu pela March no Circuito de Interlagos. Lamento sua morte em meu nome e de toda a minha família - finalizou Emerson.(Lancenet)

Nenhum comentário: