quinta-feira, 29 de julho de 2010

XVI Econtro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço - Volta Redonda - RJ


Festa do antigomobilismo na "Cidade do Aço"

Quando se pensa em fabricação de automóveis no Brasil, fatalmente vem à nossa cabeça o Estado de São Paulo. Afinal foi lá que se instalaram as bases da industria automotiva brasileira. Só recentemente as montadoras se pulverizaram para outros estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná. Mas de qualquer forma, a grande concentração permanece em São Paulo até hoje.

No entanto, a cidade de Volta Redonda, hoje com cerca de 230 mil habitantes, teve e continua tendo uma estreita relação com essa industria. Afinal, é da Companhia Siderúrgica Nacional que sai grande parte do aço produzido em nosso país. Uma história que começou em 1941, pelas mãos do então presidente Getúlio Vargas, com  a fundação  dessa estatal que trouxe desenvolvimento ao Brasil em plena II Guerra Mundial e que em 1993 foi privatizada.

Um pouco antes, em 1987, nascia no município um clube de automóveis que hoje é um dos mais antigos do Estado do Rio de Janeiro. Comemorando 23 anos de fundação, o Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda realiza entre os dias 30 de julho e 1° de agosto, o XVI Encontro de Veículos Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço

Como em anos anteriores, o encontro acontece na famosa Ilha São João, um pavilhão com área coberta de 5 mil metros quadrados, ideal para os automóveis antigos, que ficam abrigados da chuva em caso de mal tempo e propicia máximo conforto aos visitantes. Conta ainda com outra área coberta, com cerca de 800 metros quadrados, onde ficará instalada a feira de peças, acessórios e miniaturas.

A entrada ao público é franca, mas com o lema “é necessário e não obrigatório contribuir com um quilo de alimento não perecível”, a organização pede aos visitantes que colaborem com obras assistenciais da cidade. O estacionamento é gratuito. Já as inscrições para expositores custam R$ 30,00 por veículo, com direito a um acompanhante. 

Sábado, às 9 da noite, será oferecido um coquetel a expositores, acompanhantes e convidados, com música ao vivo a cargo da banda Blue Angels. O evento social acontece em salão anexo ao pavilhão de exposições da própria Ilha São João.

O XVI Encontro de Automóveis Antigos e Fora de Série da Cidade do Aço faz parte do calendário oficial da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA e tem o apoio da Prefeitura Municipal.

Informações:
Luiz Armando – (24) 3342-5261
Simeão - (24) 3343-2054
Roberto - (24) 3346-3509 / 8182-0484
(Portal Maxicar)

Nenhum comentário: