quinta-feira, 11 de março de 2010

Fusca 1973 tem história incomum


Fusca 1973, verde marítimo, que foi adquirido por Adriano Moreira por uma pessoa que bateu à sua porta e ofereceu o carro, sem maiores rodeios: "Eu já tinha um outro Fusca, vermelho, todo original, quando certo dia um homem apareceu em casa, e me perguntou se eu não queria comprar o Fusca dele. Como ele sempre passava e via o carro estacionado em casa, deduziu que eu gostava do modelo. Gostei da proposta, e fechei negócio na hora", conta Moreira. 

O carro então recebeu alguns acessórios como as belas rodas de Porsche, com aro 18, teto solar e um curioso painel digital, que foi feito sob encomenda de um fabricante no Paraná. Todos os elementos estão iluminados com um tom de azul, e marcam velocidade, quilometragem, nível de pressão de óleo e outros instrumentos do carro.  



Para completar o conjunto, Adriano Moreira encomendou uma carretinha, que foi pintada na mesma cor do carro, e equipada com as lanternas traseiras do Fusca e outros acessórios. "Eu chamo a carreta de ‘casa da sogra', pois serve para ela dar uns passeios de vez em quando. Para isso poderíamos forrar a parte interna com arame farpado", brinca o dono do Fusca esverdeado. 


Ao abrir a tampa do motor, na traseira, uma surpresa: o motor deitado confunde quem esperava ver o tradicional boxer refrigerado a ar. É que este carro recebeu um conjunto mecânico incomum: um motor Subaru 2,2 litros, que rende 148 cv. Imagine o desempenho. 


(Autoshow)

2 comentários:

Anônimo disse...

ola bom dia , parabens pela adptaçao do motor subaru no fusca eu gostaria de saber se a caixa de transmissao continua a original do fusca, se possivel vcs me responderam a essa pergunta desde de ja mto obrigado.

Anônimo disse...

Foi uma satisfação dirigir seu fusca,eu era manobrista na crodomiro amazonas no Itaim Bibie tive esse prazer,pois amo fuscas,tenho 72 verde guaruja
e mexo com fuscas e nunca vi um motor subaru e painel digital... Abraços