quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Marcos Gomes quer recuperar pontos na Stock

Piloto perdeu 14 pontos por causa de batida em Curitiba


A Stock Car já tem Cacá Bueno como campeão da temporada de 2009, mas o segundo lugar ainda está aberto, e Marcos Gomes quer entrar na disputa. O piloto da Dolly Racing perdeu 20 segundos na etapa de Curitiva e quer recuperar os 14 pontos perdidos.

- Ao que tudo indica, tenho boas chances de ganhar o recurso e aí aumentariam muito as minhas chances de conquistar o vice-campeonato. Se tudo der certo e eu ganhar os 14 pontos que perdi em Curitiba, eu passaria a ter 244 pontos, ficaria empatado com o Ricardo Maurício na quarta colocação e estaria a apenas oito pontos do Allam Khodair, que hoje é o segundo colocado. Estou otimista. Não fiz nada de errado na batida com o Valdeno e jamais tiraria um companheiro de profissão da pista - explica o piloto da Dolly Racing, que sofreu a punição por causa do choque com Valdeno Brito. Os comissários da prova entenderam que Gomes poderia ter evitado a batida.

O advogado de Marcos Gomes, Marcelo Aiquel, entrou com o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBA na terça-feira (27/10) após a corrida e nesta quarta-feira (25/11) encaminhou um pedido especial à entidade solicitando urgência no julgamento.

- Fiz um pedido especial para que o Tribunal julgue com urgência nossa ação. Na solicitação que encaminhei ao presidente da Comissão Disciplinar do STJD, Rubens Medeiros, pedi que o recurso entre na pauta da próxima semana e que tenhamos o resultado antes da prova de Interlagos. Assim, não teríamos o risco da classificação final do campeonato ser definido dias depois da disputa da última etapa - diz Aiquel.

(Lancenet)

Nenhum comentário: