quinta-feira, 26 de novembro de 2009

São Paulo receberá Indy em 14 de março

Pista será montada na região do Parque do Anhembi


O dia 14 de março será histórico para a cidade de São Paulo. Pela primeira vez a capital paulista receberá uma etapa da Fórmula Indy. A prova marcará a abertura da temporada 2010.

O circuito de rua será montado nas imediações da Marginal Tietê, próximo ao Parque do Anhembi, na Zona Norte da cidade, segundo informou ao LANCENET, o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho.

– O projeto inicial prevê que o circuito seja construído nas imediações da Marginal Tietê e pegando grande parte do Parque do Anhembi, inclusive a pista do Sambódromo. Ainda não está 100% garantido, mas é muito provável – disse Carvalho.

A organização da prova ficará a cargo da Prefeitura de São Paulo e da TV Bandeirantes, detentora dos direitos de transmissão da Indy no Brasil.

– Não vejo nenhum tipo de dificuldade para conseguirmos mais parceiros para este evento, pois temos um respaldo muito grande – afirmou o presidente da SP Turis.

Para Carvalho, as obras que estão sendo realizadas na Marginal Tietê não serão um problema para a realização do evento, pois até lá estarão completas.

– Até lá as obras estarão praticamente concluídas e esse Grande Prêmio servirá até como uma forma de mostrar estas melhoras na cidade – completou.

Antes da confirmação de São Paulo, Salvador, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro foram cogitadas para receber a prova.

A capital fluminense, inclusive, foi confirmada em uma nota divulgada pela própria Indy, que foi tirada do ar minutos mais tarde.

(Lancenet)

Nenhum comentário: