quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Taurus SHO 2010

Nova versão do sedã estreará no Salão de Chicago

Após causar verdadeiro furor durante sua apresentação no Salão de Detroit, o novo Ford Taurus promete ainda mais sucesso com a versão esportiva SHO (sigla para Super High Output). Marcado para estrear no Salão de Chicago, o Taurus SHO 2010 vem com o motor 3.5 V6 EcoBoost aliado à transmissão automática de 6 velocidades, além de tração integral.

A potência do bloco é de 365 cv e o torque, de 48,3 kgfm. A Ford ainda não liberou os números de performance do sedã, mas a aceleração de 0 a 100 km/h deve ser realizada em menos de 6 segundos. Outras novidades a bordo incluem o sistema EPAS (electronic power-assisted steering system, ou sistema de direção assistido eletronicamente), que alia conforto ao guiar e economia de combustível, suspensão esportiva com novas molas, amortecedores e barras estabilizadoras, e também novas rodas, de aro 19”.

Na traseira, a tampa do porta-malas ganhou um spoiler, o escapamento agora contempla duas saídas cromadas e, para identificar a versão, há o logo SHO. Já para a dianteira, a novidade é a grade exclusiva. Para o interior, a montadora trouxe bancos de couro e camurça, e acabamento com apliques de alumínio. Os bancos dianteiros, aliás, possuem 10 opções de regulagem.

Além disso de tudo isso, a Ford também oferecerá um pacote com modificações extras: novos pedais de freio, EPAS recalibrado, controle de estabilidade com modo esportivo e rodas de tala maior, de 20”. Demais opcionais incluem mimos como massageadores para as costas, sistema de navegação ativado por voz, sistema de áudio Sony com 12 alto-falantes etc. O preço partirá de US$ 37 955 (R$ 85 000).










Nenhum comentário: