quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tempestade de areia interrompe testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein


Felipe Massa, da Ferrari, fica com o melhor tempo do dia, com 1m33s639

Uma tempestade de areia, que não acontecia há três anos, interrompeu o segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 no Circuito Internacional do Bahrein. Os três pilotos escalados até treinaram, mas por menos de meia hora. O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, foi quem andou mais, com 22 voltas. Felipe Massa deu 17 voltas com a Ferrari, e o alemão Timo Glock, apenas 14. Não há previsão para a retomada das atividades.

- O jeito é rezar pra Alá - diz o chefe da sala de imprensa do autódromo.

Felipe Massa, vencedor do GP do país em 2008, foi o mais rapido, com 1m33s639. Kubica, pole position do ano passado, marcou 1m34s398, enquanto Glock ficou com 1m34s902. Em comparação com os resultados da terça-feira, eles tiveram desempenhos bem diferentes. Glock piorou seu tempo em 1s5, o polonês, quase 7 décimos, e Felipe, apenas 2 centésimos.

Para os pilotos, pior do que a tempestade de areia foi perder tempo precioso. O brasileiro só volta a testar na proxima segunda-feira e terá dois dias. O alemão, só na quarta e quinta da semana que vem. E o polonês ainda treina nesta quinta-feira. Além disso, o calendário da pré-temporada está atrasado em função da crise econômica que fez as equipes reverem seus cronogramas.


Nenhum comentário: