segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Chegam ao mercado brasileiro novas versões da Topic e da Towner


Bastante conhecidas pelo público nos anos 90, a Towner e a Topic retornam ao mercado brasileiro, trazidas pela CN Auto - distribuidor exclusivo da Hafei Motor e da Jinbei Automobile no Brasil.
A Topic volta repaginada em termos de design e com diversas modernizações tecnológicas: direção hidráulica de série, câmbio manual de 5 marchas, opção de ar-condicionado e duas opções de motores: MPFI Gasolina (Opção para GNV) 8 válvulas – 102 cavalos e 2.3 MPFI Gasolina (Opção para GNV)8 válvulas – 102 cavalos.
A van tem acesso lateral, por meio de porta corrediça, e acesso traseiro, por meio de uma tampa completamente rebatida, que facilita o carregamento de cargas. Em termos de capacidade de carga, o utilitário de 1680 kg transporta até 1200 kg.
Fabricada pela chinesa Jinbei, a nova Topic começa a circular por aqui a partir do mês de outubro com uma versão furgão, para transporte de cargas, uma versão escolar, que comporta até 20 crianças, e uma versão passageiro, para transporte de até 13 pessoas. O preço fica em torno de R$ 55 mil.
Já a mini-van Towner, produzida pela gigante chinesa Hafei, chega ao mercado com um motor 1.0 a gasolina (42 cv) e pode ser encontrada em três versões: passageiro, furgão e pick-up, com preço em torno de R$ 24 mil.
Na versão para o transporte de passageiros, a Towner traz portas corrediças nas duas laterais e uma tampa de porta-malas completamente rebatida. A mini-van comporta até sete passageiros. A versão furgão utiliza o mesmo sistema de portas e o grande destaque fica para o volume comportado pelo veículo, que acomoda até 3,3 metros cúbicos em seu interior e até 600 kg de carga.
A última versão, chamada pick-up também transporta 600 kg de carga e proporciona abertura das abas da carroceria tanto na horizontal quanto na vertical, o que facilita carregamento de carga. Neste modelo ainda pode ser instalado um baú aumentando sua capacidade volumétrica.

Nenhum comentário: