domingo, 8 de junho de 2008

Organização do GP do Canadá recapeia pista


Asfalto estava quebrando e causando rodadas dos pilotos


O hairpin do circuito Gilles Villeneuve, palco neste domingo do GP do Canadá de F-1, a partir das 14h (de Brasília), foi inteiramente recapeado na noite deste sábado, após o treino oficial. A pista começou a quebrar e soltar pedaços de asfalto exatamente no ponto de frenagem para o grampo, o que fez com que muitos passassem reto ou rodassem durante o treino.


- Este ano trouxemos um novo especialista para cuidar do assunto, mas aparentemente a aderência dos pneus, a ausência do controle de tração e também a própria geometria deste trecho da pista contribuiram para o problema. Corrigimos isto, e tudo estará pronto na hora da corrida - disse o executivo-chefe do GP do Canadá, Francois Dumontier.


Entre os críticos do asfalto, está o campeão Kimi Raikkonen, que reclamou muito da situação na coletiva de imprensa após o treino.


- É uma piada - disse Kimi, que largará em terceiro lugar.


O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, parte da pole, tendo ao lado o polonês Robert Kubica, da BMW. Felipe Massa, da Ferrari, é apenas o sexto colocado no grid de largada.

Um comentário:

YASPOWER disse...

Great blog with nice photos.

For more info on technology, pls refer to www.yasthirah.com

For more info on soccer, pls refer to http://www.aptconnections.blogspot.com/