segunda-feira, 26 de maio de 2008

Piquet pode deixar Renault em três corridas


Brasileiro teria recebido ultimato de chefes até o GP da Inglaterra


Nelson Angelo Piquet pode estar com os dias contados dentro da Renault. Após um fraco início de temporada, em que só conseguiu completar duas corrida em seis já disputadas, o brasileiro pode ser sacado da escuderia francesa após o GP da Inglaterra, em 6 de julho, daqui a três provas. O rumor circulou no paddock de Monte Carlo neste domingo, após novo abandono de Piquet.


Além disto, o jornal suíço "Motorsport Aktuell" revelou em sua edição desta segunda-feira que Fernando Alonso teve sua presença vetada nos testes que acontecerão após o GP do Canadá, daqui a três semanas, para que Nelson possa rodar nos três dias e ganhe mais familiaridade com o R28.


Ainda sobre o que se comentou durante o fim de semana em Mônaco, a dupla da Super Aguri, formada por Anthony Davidson e Takuma Sato, estaria sendo sondada por Flavio Briatore, chefe da Renault, que poderia colocar um dos dois desempregados para ocupar o lugar de Piquet.


Após o GP de Mônaco, Briatore não poupou farpas ao brasileiro.


- A corrida de Nelson foi decepcionante, mas Mônaco é um desafio difícil para um piloto, e é uma pista muito pouco usual - disse o chefão.

Nenhum comentário: