segunda-feira, 26 de maio de 2008

Nelson Angelo Piquet pode estar com os dias contados dentro da Renault. Após um fraco início de temporada, em que só conseguiu completar duas corrida


Neozelandês larga na pole, lidera maior número de voltas, vence as 500 Milhas e assume o primeiro lugar da IndyCar


Em um final de semana perfeito, o neozelandês Scott Dixon venceu neste domingo a 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, tradicional prova do automobilismo americano e mundial.


O piloto da equipe Ganassi foi melhor do que os demais desde os treinos de classificação, quando cravou a pole position.


Na corrida, Dixon também mostrou ser superior. O neozelandês liderou 115 das 200 voltas no circuito oval, mais da metade da corrida.


O piloto de 27 anos saiu de Indianápolis com outros motivos para comemorar, além de ter embolsado US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,65 milhão) de prêmio, e seu primeiro troféu de vencedor no tradicional oval.


Com os 53 pontos conquistados, Dixon assumiu a liderança da temporada 2008 da IndyCar, com 191 pontos.


O brasileiro Helio Castroneves, antigo líder, chegou em quarto ontem em Indianápolis, e caiu para segundo no campeonato, com 176 pontos.


O melhor brasileiro na corrida foi Vitor Meira, que chegou na segunda colocação. O brasiliense liderou um trecho da corrida, mas a 28 voltas do fim foi ultrapassado por Dixon na troca de pneus. Tony Kanaan, outro brasileiro favorito para vencer, se acidentou e abandonou a prova.


- Duas vezes segundo lugar (o outro vice foi em 2005) é quase vitória, né? Isso é fantástico. Dá mais confiança para o resto do campeonato e pro ano que vem - disse Vitor.


A sexta etapa da IndyCar será no próximo domingo, no circuito oval de Milwaukee.

Nenhum comentário: