Líderes da Le Mans Series largam na pole e quebram recorde da pista de Interlagos
A bordo de uma Ferrari F430, Xandinho Negrão foi o melhor brasileiro das tomadas classificatórias da LMGT2 para a 51ª edição das Mil Milhas Brasil. Com o tempo de 1min33s559, o piloto colocou o carro da JMB Racing na 12ª colocação do grid, ficando atrás apenas do Porsche 997 pilotado nesta sexta-feira pelo alemão Dirk Wener (1min33s017) e do companheiro de equipe, o inglês Rob Bell (1min33s360).- Fiquei muito feliz com meu resultado porque a expectativa da equipe era justamente que o nosso carro ficasse entre os quatro primeiros colocados da categoria. Não corria aqui há três anos e achei a nova pista excelente. A troca do asfalto praticamente acabou com as ondulações e me propiciou esta marca. Saio daqui, hoje, bastante satisfeito - avaliou Xandinho, que no sábado dividirá o volante com o pai Xandy Negrão e com Andréias Mattheis.
A largada está marcada para as 12h (de Brasília). Das quatro categorias que compõem o evento em Interlagos, a LMGT2 é menos veloz e concentra nove dos 11 brasileiros inscritos para a prova.
As supermáquinas da LMP1 foram as primeiras a entrar na pista nesta quinta-feira e viram a briga pelo título da Le Mans Series ganhar ares de definição em favor dos líderes do campeonato. O francês Stéphane Sarrazin, que pilota o protótipo Peugeot 908 juntamente com o português Pedro Lammy, conquistou a pole pela primeira vez na temporada ao marcar 1min18s787. Eles dividirão a primeira fila com os companheiros de equipe Marc Gené e Nicolas Minassian (1min18s977). O também francês Jean Cristophe Boullion, que está a dois pontos dos primeiros colocados, sairá em terceiro após marcar 1min22s254 a bordo do Pescarolo Judd.
Com Sarrazin ao volante do carro de número 8, a Peugeot estabeleceu novo recorde no autódromo paulista, superando em 0s190 a marca que pertencia ao modelo de Gene e Minassian.
(Lancepress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário