sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Massa diz que está incomodado com o jejum de vitórias

Sem ter conquistado nenhum pódio ainda nesta temporada, Felipe Massa disse em Monza, onde neste domingo acontece o GP da Itália de F-1, que a falta de resultados o incomoda bastante. 


"Claro que minha vontade é vencer todos os finais de semana e quando isso não acontece eu fico incomodado", disse o brasileiro, cuja última vitória na categoria aconteceu no GP Brasil de 2008. 

"O que eu posso fazer é trabalhar mais para conseguir um bom resultado. E é justamente isso que tenho tentado fazer. Estou trabalhando e lutando para voltar a ter bons resultados". 

Depois de um final de semana decepcionante na Bélgica, quando largou em quarto e chegou apenas em oitavo, Massa disse esperar por um melhor desempenho diante da torcida ferrarista. 

"É importante que o carro aqui em Monza seja bom não só na velocidade de reta, mas que freie bem e que ataque bem as zebras. Espero que a gente consiga encaixar tudo e tenha um excelente carro". 

Sem ter conquistado nenhum pódio ainda nesta temporada, Felipe Massa disse em Monza, onde neste domingo acontece o GP da Itália de F-1, que a falta de resultados o incomoda bastante. 

"Claro que minha vontade é vencer todos os finais de semana e quando isso não acontece eu fico incomodado", disse o brasileiro, cuja última vitória na categoria aconteceu no GP Brasil de 2008. 

"O que eu posso fazer é trabalhar mais para conseguir um bom resultado. E é justamente isso que tenho tentado fazer. Estou trabalhando e lutando para voltar a ter bons resultados". 

Depois de um final de semana decepcionante na Bélgica, quando largou em quarto e chegou apenas em oitavo, Massa disse esperar por um melhor desempenho diante da torcida ferrarista. 

"É importante que o carro aqui em Monza seja bom não só na velocidade de reta, mas que freie bem e que ataque bem as zebras. Espero que a gente consiga encaixar tudo e tenha um excelente carro".(Folha de São Paulo)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dodge Journey 3.6 V6 chegará por R$ 110.000

Novo motor Pentastar será usado nas versões RT e SXT a partir de outubro deste ano

Conforme o site Carro Online, a partir de outubro deste ano o Journey ganhará o novo motor Pentastar usado nos Estados Unidos. Este propulsor, um 3.6 V6, é feito inteiramente de alumínio e desenvolve 283 cv e 35,6 mkgf de torque. A maior prova desta mudança é que as lojas da marca não possuem mais nenhuma unidade na versão SXT do SUV à venda.

De acordo com as informações obtidas com os concessionários da Dodge, o preço do Journey também passará por algumas alterações. Está previsto um aumento de R$ 10.000 para a nova geração do SUV. Assim, a versão RT passará a custar R$ 118.000 e a SXT, R$ 110.000. Também haverá pequenas mudanças no visual, como atualizações na grade frontal, remodelação do painel de instrumentos e novas lanternas.

Hoje, o Dodge Journey é vendido nas versões SXT (R$ 99.900) e RT (107.900). Ambos levam o mesmo motor 2.7 V6 de 185 cv desde 2008, ano em que começou a ser importado do México. Outra novidade foi a chegada do “irmão gêmeo” do SUV americano, o Fiat Freemont. Com um motor 2.4 16V de 172 cv, ele é o primeiro utilitário esportivo da marca italiana e custa a partir de R$ 81.900. 
(Carro Online)

Renault anuncia quatro novas parcerias


Chegada de Bruno Senna levou novos patrocinadores ao time

A Renault anunciou quatro novos patrocinadores para esta temporada da Fórmula 1. Essas novas parcerias ficarão com o time pelo menos até o fim do campeonato atual. A escuderia de Enstone não fez ligações com a chegada de Bruno Senna como titular, mas ficou clara a importância do piloto na negociação.

A primeira companhia anunciada foi a Embratel, que patrocina o piloto brasileiro há alguns anos. A empresa Gillette também estampará o seu logotipo nos carros preto-dourado da equipe, assim como a OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural. A última delas é a farmacêutica Auden McKenzie.

“Estamos muito felizes em receber nada menos que quatro novos parceiros para a nossa carta comercial. Isso prova que estamos passando por uma temporada muito emocionante na Fórmula 1. Temos muito em comum com todas essas empresas, já que queremos alcançar o mais alto nível em todo o mundo. Estamos empolgados por trabalhar com eles nos próximos meses”, disse Eric Boullier, chefe da equipe.

Vale lembrar que Bruno Senna estreou como titular da escuderia no GP da Bélgica, última etapa disputada da F1 até o momento, substituindo Nick Heidfeld. Depois de se acertar com o alemão, a Renault confirmou que o brasileiro continuará na equipe como titular pelo menos até o fim do ano.(Carro Online)

VW UP!






Massa crê que DRS pode gerar chegada emocionante

Pilotos terão que estudar a melhor tática para se dar bem em uma eventual disputa no final da prova

Segundo o brasileiro Felipe Massa, as zonas de ativação da asa móvel em Monza, na Itália, proporcionarão incessantes trocas de posições em todos os pelotões da corrida.

– Acho que vamos ver um monte de ultrapassagens por causa da natureza da pista e pelo fato de nós termos duas zonas onde podemos usar o DRS – disse o piloto da Ferrari.

Para o brasileiro da Ferrari, se dois pilotos estiverem bem próximos nas últimas voltas, será melhor se preparar e entrar na última volta atrás para se valer da asa móvel para vencer a prova, explica.

– Se você estiver lutando pela vitória na última volta, essa estratégia poderia ser válida, o que faria uma corrida muito emocionante e apertada – concluiu.(Lancenet)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Honda anuncia recall de quase um milhão de carros

A montadora japonesa Honda anunciou nesta segunda-feira um recall de quase um milhão de carros em todo o mundo em consequência de um problema no interruptor do vidro elétrico do lado do motorista.


A empresa vai reparar de forma gratuita 216.193 veículos no Japão, 255.766 na China e 297.000 em outros países da Ásia, além de 103.000 na América do Norte e dezenas de milhares no restante do planeta, em um total de 936.000 carros.

De acordo com a Honda, os mais afetados são alguns modelos da linha Fit.

O interruptor do vidro elétrico do lado do motorista apresenta uma falha de fabricação e precisa ser substituído.
A montadora anunciou que foram registrados dezenas de casos de aquecimento, mas nenhum ferido.(Yahoo)

Ford Mustang Fastback -1966





Power vence GP de Baltimore; Kanaan fica em 3º


Will Power venceu o Grande Prêmio de Baltimore. O brasileiro Tony Kanaan fez boa corrida de recuperação e chegou em terceiro.

Will Power colocou fogo no campeonato da IndyCar ao vencer neste domingo a etapa nas ruas de Baltimore (EUA). O piloto da Penske dominou quase toda a prova e reduziu a desvantagem em relação ao líder Dario Franchitti, quarto colocado na corrida, para apenas cinco pontos, a três etapas do fim da temporada, em Motegi (JAP), Kentucky e Las Vegas.

O brasileiro Tony Kanaan, que sofreu um forte acidente no treino de aquecimento deste domingo, fez grande corrida largando do fim do pelotão e completou o pódio, na terceira colocação. Pela manhã, Tony perdeu os freios do carro, que decolou após atingir o bólido de Helio Castroneves. Com isso, Kanaan teve de usar o carro reserva.

Em relação aos demais brasileiros, Vitor Meira (Foyt) completou em nono lugar, enquanto Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold) ficou em 16º, seguida por Castroneves (Penske).

RESULTADO FINAL DA ETAPA DE BALTIMORE
1º - Will Power (AUS) Penske - 75 voltas
2º - Oriol Servia (ESP) Newman Haas - a 10s2096
3º - Tony Kanaan (BRA) KV Racing - a 10s8557
4º - Dario Franchitti (ESC) Ganassi - a 11s0831
5º - Scott Dixon (NZL) Ganassi - a 11s5032
6º - Alex Tagliani (CAN) Sam Schmidt - a 17s7124
7º - Danica Patrick (EUA) Andretti - a 18s5661
8º - Ryan Hunter-Reay (EUA) Andretti - a 18s9269
9º - Vitor Meira (BRA) Foyt - a 22s3096
10º - Graham Rahal (EUA) Ganassi - a 22s6977
11º - Martin Plowman (GBR) Sam Schmidt - a 23s7405
12º - Simona de Silvestro (SUI) HVM - a 24s7568
13º - Sebastian Saavedra (COL) Conquest - a 29s6042
14º - Ryan Briscoe (AUS) Penske - a 30s9855
15º - EJ Viso (VEN) KV Racing - a 50s6756
16º - Bia Figueiredo (BRA) Dreyer & Reinbold - a 1m00s5667
17º - Helio Castroneves (BRA) Penske - a uma volta
18º - Takuma Sato (JAP) KV Racing - a duas voltas
19º - JR Hildebrand (EUA) Panther - a duas voltas
20º - Ed Carpenter (CAN) Sarah Fisher - a duas voltas
21º - Charlie Kimball (EUA) Ganassi - a duas voltas
22º - Tomas Scheckter (AFS) Dreyer & Reinbold - a quatro voltas
23º - Mike Conway (GBR) Andretti - a 11 voltas
ABANDONOS
James Hinchcliffe (CAN) Newman-Haas - a 21 voltas
Marco Andretti (EUA) Andretti - a 35 voltas
Giorgio Pantano (ITA) Dreyer & Reinbold - a 36 voltas
James Jakes (GBR) Dale Coyne - a 38 voltas
Sebastien Bourdais (FRA) a 66 voltas