segunda-feira, 9 de março de 2015

De mal a pior


Amigos da Sociedade Automotiva, talvez os mais assíduos leitores da coluna Mundo do ROCK nessa página tenham dado falta do texto da última semana o qual não foi publicado pelo simples fato de não existir. Semana passada eu não fiz o referido texto, faltei com o compromisso alegando para mim mesmo que era necessário não publicar nada, praticar o ócio para que se evitasse alguma indigestão dos leitores. Tentei em vão! Agora voltei mais indigesto e ácido do que semana passada. Na última semana eu apenas apoiava a paralisação dos caminhoneiros e assistia atônito aos desmandos desse governo para com a classe no uso da força contra eles.
Senhores, não cabe aqui minha indignação, ela é praticamente incomensurável com esses parasitas que usurpam do poder a eles conferidos através das urnas eletrônicas. Não obstante os altos salários e a vida de mordomia e aparência, tão logo se elegem, esquecem do povo e em benefício próprio vivem sem olhar a miséria e os desmandos em volta de um congresso já desgastado e desacreditado. E olha, de vereador a presidente é um pior que o outro, um mais desqualificado que o outro. Execrável a atitude de uma presidente (se acaso vocês não lembram é o cargo máximo de uma nação) em um de seus pronunciamentos falar em público que o país não precisa de caminhões que há rodovias e hidrovias no país para garantir o abastecimento. Isso mostra que ela vive em uma imensa utopia ou é completamente alienada, despreparada ela já se mostrou inúmeras vezes ao longo e seus mandatos e antes disso mesmo quando recebeu um cargo de uma estatal, isso sem falar em seu passado dúbio, assim como de seu antecessor.
Nas antigas, há muito tempo esse partido que está no quarto mandato presidencial era de uma oposição ferrenha, subiam em palanques, começavam greves, faziam algazarra, alvoroço manifestações e o diabo a quatro. Entretanto, passado os anos e sentado no trono do poder, rechaçam um movimento pacífico de protesto de uma classe sofrida, vital e batalhadora da sociedade brasileira: Os caminhoneiros. Essa classe que a presidente em mais um infeliz discurso acabou por tentar desmerecer e ridicularizar. A mais despreparada das criaturas (me refiro à presidente) não sabe que precisa de um caminhão para trazer o adubo até a revenda, outro caminhão para levar o adubo até a lavoura, mais um caminhão para trazer o combustível até o posto (combustível esse que está absurdamente caro!), que necessitamos de outro caminhão para recolher a produção da safra e levar até os atacadistas que vão beneficiar, industrializar e mandar essa produção para outro atacado que vai com caminhões distribuir aos varejos fazendo com os produtos cheguem à mesa dos consumidores. Só no assunto caminhoneiro mostra-se que a presidente não tem o menor conhecimento do país que ela finge governar.
Correndo ao lado desse disparate está em cada noticiário diário uma nova lista de escândalos envolvendo o governo. Uma das notícias que me deixou mais descrente na justiça foi a absolvição de um dos maiores envolvidos no esquema do mensalão. Nesse país o cara ser indiciado já é raro, mais raro ainda é juntar todas as provas necessárias, aí uma vez na vida as provas são levadas a sério e o cara é realmente condenado, tão raro isso acontecer com um parlamentar como um meteoro cair no pólo norte. Quando isso acontece o órgão máximo da justiça no país puxa da manga um tal de embargo infrigente e baixa a punição de quem merecia a forca para simplesmente uma notória condenação superficial, branda e leve. Como se isso não bastasse, o cidadão recebe um indulto e acaba por ter a pena extinta, ou seja, simplesmente não deve mais nada, fez o que fez e está tudo legal, em ordem, o cara está limpo outra vez! E para isso ser o cúmulo, o fundo do poço de onde chegamos, ele é tratado como herói e o partido ao qual o mesmo pertence ao invés de emitir uma nota de repúdio, já que o partido quer passar a imagem de correto e tenta em vão tapar o sol com a peneira faz de contas que nada houve e até vaquinha organiza para ele em prol de arrecadar fundos para o coitadinho. Vê se pode!
Está no jornal que nos últimos 12 meses a inflação chegou a 7,7%, espantoso isso, pois na época da campanha não existia inflação não é mesmo? Com a greve dos caminhoneiros houve desabastecimento, concomitantemente com isso os combustíveis subiram, o pedágio subiu, a fatura de energia também subiu e a presidente sumiu. Não vem a público se explicar, não há explicação, apenas há nas ruas insatisfação, indigestão de um governo omisso, opressor, oportunista que está lançando nossa economia no buraco. A PETROBRÁS que era uma das maiores empresas, que era orgulho nacional lá fora, foi protagonista de um fiasco mundial com a compra de uma refinaria que valia muito menos do que foi pago, nossa empresa tupiniquim despencou no ranking drasticamente e teve suas ações desvalorizadas, sua imagem desgastada e agora oferta seus ativos para captar recursos, isso é ultrajante! Mais ultrajante ainda é saber que virão CPIs e ninguém vai pagar a conta, os patifes continuarão impunes com os bolsos cheios.
Não é só pelos caminhoneiros, é pelo combustível, pela Petrobás, pelos impostos, pelos pedágios caros, pela alta na energia elétrica pelos fim dos desmandos desse governo, pelo fim de invasão de ´´mulheres camponesas´´ em empresas de pesquisa, mesmo que sendo de eucalipto que é uma planta que produz celulose, material utilizado na confecção de papel, livros, cadernos, coisa que esse povo não utiliza e nem gosta, pelas CPIs que não dão em nada, pela impunidade, pela ineficiência do estado, pela oneração dos cofres públicos, pelo descaso e por número enorme de políticos, pelos estádios da copa que custaram bilhões e estão parados, pelos jovem partidários que cospem nos veteranos pracinhas da FEB (que devem ser idolatrados e respeitados), pela lavagem cerebral que fizeram nos jovens que hoje ´´curtem´´ um socialismo, pelos que são marxistas, chavistas, bolivarianos, por tudo isso e muito mais que esse governo está fazendo conosco nós da Sociedade Automotiva conclamamos aos leitores que dia 15 de Março deixem seus veículos nas garagem e a pé tomem a rua conosco, para que possamos dar voz à nossa indignação! Não pedindo pelo impeachment, pois duvido muito que conseguiremos a  maioria dos 513 deputados, a maioria dos 81 senadores e a maioria do STF pois estão recebendo gordas quantias do governo através do asqueroso ´´jeitinho brasileiro´´.
Aquele jeitinho de passar a perna, de tirar vantagem, o jeitinho de quem ninguém tá vendo, o jeitinho de que não dá nada, o suborno, o gato, o desvio, a parcela, a propina, práticas que devem ser abolidas o quanto antes.
Dia 15 vamos às ruas não pedir o impeachment mas sim a intervenção militar! Será através dessa intervenção que colocaremos novamente o país nos eixos refazendo tudo do zero, recomeçando e extinguindo o que comprovadamente não presta e não está funcionando.
Um FORD abraço.
Sabugo.
P.S.: para não falarem que não mencionei ROCK na coluna, adentro o tema: Raulzito já disse muito tempo atrás que a coisa estava feia e pasmem, ela continua feia, na verdade com o passar do tempo tornou-se horrível, só prestar atenção na canção CAMBALACHE  de 1987 (https://www.youtube.com/watch?v=MtoZLEJMLDU) que foi uma adaptação que ele fez de um tango da década de 30 do argentino Enrique Santos Discépolo .

Nenhum comentário: