quarta-feira, 5 de junho de 2013

Copa São Paulo Light de Kart: Rodrigo Baptista mantém liderança do campeonato

Rodrigo Baptista terminou apenas na oitava colocação. Seu primo Bruno Baptista despencou de terceiro para a oitava posição no campeonato
Rodrigo Baptista mantém liderança do campeonato Foto: Maurício Villela
Rodrigo Baptista mantém liderança do campeonato
Foto: Maurício Villela
Bruno Baptista chegou a andar em segundo Foto: Maurício Villela
Bruno Baptista chegou a andar em segundo
Foto: Maurício Villela
O principal campeonato brasileiro de kartismo com motores sorteados chegou à sua metade, com muitas disputas e um grande equilíbrio na categoria Sprinter. No último final de semana (01/6), após a realização da quinta rodada da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, Rodrigo Baptista conseguiu manter a liderança do certame, mas agora Lucca Croce também com 36 pontos, apenas um ponto a frente de Evandro Bambirra. Vencedor das duas provas da categoria Sprinter, Erick Lutum subiu para quarto, com 27 pontos.
“O Paulista Light está muito competitivo. Infelizmente tive problemas com motor e disputas, mas conseguir manter a liderança no campeonato pela terceira rodada consecutiva. Vamos trabalhar mais para abrir uma folga e permanecer assim até o fim da temporada”, suspirou Rodrigo Baptista, que venceu a etapa anterior e desta vez ficou apenas em oitavo. Rodrigo também tem se destacado nas pistas por ter seu kart, macacão e capacetes pintados com as cores e logotipo do São Paulo Futebol Clube.
Vencedor de duas das 10 baterias disputadas até agora, Bruno Baptista (TekBond) despencou da terceira para a oitava posição do campeonato, depois de passar em branco nesta quinta rodada dupla. “Eu achei que poderia brigar pela vitória. Na primeira corrida levei uma batida por trás quando estava em segundo e fui obrigado a abandonar. Ai, largando da última fila, na outra vim subindo rapidamente de posições, mas quando cheguei no pelotão da frente tive outro enrosco e abandonei novamente e não pontuei”, desabafou o piloto da TekBond, que no entanto é o vice-líder do Campeonato Paulista de Kart.
O ‘coach’ da equipe dos pilotos conhecidos como ‘garotos do São Paulo’, por serem fanáticos torcedores do time de futebol, acha que este pode ter sido o pior resultado desta temporada da equipe.
“Não foi uma boa jornada, apesar do bom desempenho que tivemos nos treinos. Mas num campeonato competitivo como este é assim, nem sempre ganhamos, mas desta vez ficamos longe dos bons resultados que viemos colecionando desde o começo da temporada. Temos dois bons pilotos, um equipamento de ponta e creio que voltaremos a vencer na próxima rodada”, confia Marcelo Piedade.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart acontece apenas no segundo semestre, no dia 10 de agosto, no Kartódromo Aldeia da Serra.
O resultado final da 5ª etapa ficou assim: 1) Erick Lutum; 2) Evandro Bambirra; 3) Luca Croce; 4) Felipe Resende; 5) Matheus Marine; 6) Antonio Matiazi; 7) Nikolas Gaigalas; 8) Rodrigo Baptista; 9) Rafael Velho; 10) Luiz Matheus.
Os dez primeiros da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de cinco etapas são: 1) Rodrigo Baptista, 36 pontos; 2) Lucca Croce, 36; 3) Evandro Bambirra, 35; 4) Erick Lutum, 27; 5) Felipe Resende Bastos, 27; 6) Antonio Matiazi, 26; 7) Julio Wolff, 25; 8) Bruno Baptista, 25; 9) Matheus Marine, 18; 10) Rafael Velho, 17; 11) Lucas Villela, 16; 12) Nikolas Gaigalas, 15; 13) Luiz Filipe Matheus, 15; 14) Arthur Jensen Carpelesso, 13; 15) Nathanael Bueno, 9 pontos.

Nenhum comentário: