terça-feira, 21 de maio de 2013

Mitsubishi Motors conquista sua 2ª vitória no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

Com um Lancer Evo X, Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut conseguiram mais um ótimo resultado no Rally de Erechim

Uma vitória para ficar marcada na história de Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut. Assim pode ser definido o desempenho da equipe da Mitsubishi Motors no Rally Internacional de Erechim. A bordo de um Lancer Evolution X, a dupla não apenas terminou a competição com duas vitórias, como também manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.
Dupla da Mitsubishi acelerou o Lancer Evo X no Rally de Erechim - Divulgação
Dupla da Mitsubishi acelerou o Lancer Evo X no Rally de Erechim - Divulgação
Ulysses conquistou sua 2ª vitória no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - Divulgação
Ulysses conquistou sua 2ª vitória no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade - Divulgação

"Vencer em Erechim, onde considero minha casa, é motivo de muita satisfação e orgulho. Como piloto, é indescritível ver aquele público imenso na beira da estrada vibrando, torcendo e incentivando as duplas. Além disso, vencemos as duas etapas do Brasileiro e também no Gaúcho, além de termos sido a melhor dupla brasileira. Foi ótimo", conta o piloto, detentor de 14 títulos do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

No Rally de Erechim, a dupla da Mitsubishi enfrentou mais de 80 outros carros, em duas provas muito disputadas. Além de exigir muito da pilotagem e da navegação, a competição também foi um grande desafio para o Lancer Evo X, já que o piso estava muito liso, com trechos com muita pedra e barro.

"A prova de Erechim é considerada extremamente difícil, por ser completa. Trechos técnicos de baixa velocidade, mesclados com trechos rápidos, além de muita pedra. Para complicar, a chuva do domingo deixou as estradas escorregadias, com barro, onde a atenção teve que ser redobrada. E o Lancer Evo X foi é incrível. Mérito da confiabilidade e resistência do carro e da equipe", exalta Ulysses.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será nos dias 15 e 16 de junho, Cascavel (PR).

Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.

O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). "Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano", explica. "Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje", completa.

A dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Yokohama e Oakley.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade
16/17 março - Canela e Gramado/RS
18/19 maio - Erechim/RS
15/16 junho - Cascavel/PR
28/29 setembro - Minas Gerais
09/10 novembro - Atibaia/SP

Calendário do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade
16/17 março - Canela e Gramado/RS
18/19 maio - Erechim/RS
20/21 julho - Estação/RS
14/15 setembro - Severiano de Almeida/RS
19/20 outubro - Santa Maria/RS

Nenhum comentário: