domingo, 11 de novembro de 2012

Nissan GT-R 2013




Esta semana, a Nissan anunciou o GT-R 2013 e está muito melhor. Ele vai ser lançado em 19 novembro de  no Japão, para os Estados Unidos e Europa em algum momento de 2013.

Em maio, o 2013 GT-R venceu em sua categoria e chegaram 30 carros no total nas 24 horas de Nürburgring. Os engenheiros e designers da Nissan desde então vem melhorado o carro a um novo nível de desempenho. As modificações mais significativas incluem rigidez do chassi que foi aumentada, a resposta do motor melhorada nas rotações médias e altas, ajustes para os amortecedores, molas e estabilizadores dianteiros. Com essas melhorias, o desempenho do GT-R e a sua estabilidade em alta velocidade aumentou dramaticamente.

Eles incorporaram injetores de alto rendimento, além de um controle melhorado de combustível de extrema precisão, melhorando a resposta e aceleração no aumento do rpm. Eles desenvolveram um orifício personalizado para a válvula de alívio, adicionando um desvio no turbocompressor, o que ajuda a manter a aceleração em rotações altas, diminuindo a queda rápida de pressão de injeção forçada. A pressão do óleo é estabilizada enquanto a fricção rotacional do cárter de óleo é reduzida através da utilização de uma placa defletora recentemente concebida.

Com o desenvolvimento do novo chassi, o GT-R vai ser essencialmente colado ao chão em altas velocidades. Engenheiros da Nissan estudaram o centro de gravidade do GT-R, ajustando a suspensão e estabilizador dianteiro também. Eles acrescentaram parafusos CAM para a suspensão dianteira melhorando a precisão camber e criando configurações de alinhamento que são mais fáceis de manter. A atualização do chassi final é um aumento de torque do eixo de transmissão para os rolamentos do cubo, melhorando a confiabilidade na condução da concorrência ou outras situações de alto estresse.

A Nissan está oferecendo a Black Edition, e a Premium Edition. A edição Black tem melhor costura e uma espessa costura no revestimento das portas e painel de instrumentos. O Black Edition apresenta um volante de vermelho e preto, bancos RECARO de carbono, e um spoiler traseiro de fibra de carbono e rodas de liga leve. A Premium Edition inclui um pacote de dois tons de cor de interior costurados a mão.

Adam Burpeeon












Nenhum comentário: