sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Nelsinho Piquet é eleito piloto mais popular da Truck Series


O brasileiro Nelsinho Piquet foi eleito o piloto mais popular da Truck Series, terceira divisão da Nascar. A votação foi feita pela internet, no site oficial da categoria, e teve seu resultado anunciado na madrugada desta terça-feira, durante a cerimônia de premiação anual realizada pelo campeonato.
"Quando começaram a falar sobre apelo internacional e destacar a participação de gente de todo mundo, realmente fiquei com um frio na barriga. O prêmio é mais um sinal de que estou no caminho certo na Nascar", disse Nelsinho, que encerrou a temporada na sétima colocação.
Segundo o piloto brasileiro, que ainda não decidiu se segue na Truck Series ou passa a correr na Nationwide em 2013, o prêmio pode ser importante também na obtenção de patrocínios para a próxima temporada.
"Quem não quer associar sua marca com um piloto querido do público? Ano passado chegamos bem perto e é fantástico ter conseguido agora", avaliou.
Na premiação anual da Nascar, Nelsinho recebeu ainda dois outros troféus. O de piloto com maior número de pole positions durante a temporada, quatro, e o de competidor que mais posições avançou entre uma prova e outra na Nascar.
"É um prêmio irônico de certa maneira, porque reflete alguma inconsistência ao longo do ano. Deixar de terminar uma corrida e fazer top-5 na prova seguinte mostra um poder de reação que é interessante. Mas obviamente eu preferia dois top-10 seguidos. No fim das contas, algumas corridas que deixamos de terminar fizeram falta na luta pelo título do campeonato", analisou.
Na temporada 2012, Nelsinho Piquet se tornou o primeiro piloto brasileiro a largar na pole position de uma etapa da Nascar, na prova de Elkhart Lake da Nationwide. De quebra, ainda dominou a corrida e venceu, feito também inédito para um piloto do País. Na Truck Series, ele conquistou quatro poles e venceu duas corridas.
O brasileiro é o primeiro estrangeiro da história da Nascar a encerrar uma temporada com o prêmio pelo maior número de poles.
"Foi meu segundo ano completo na Nascar e conseguimos terminar muito forte, com nove top-5 em 22 provas. O sétimo lugar no geral não reflete o belo trabalho que tivemos na segunda metade do ano. E isso só me deixa mais motivado a voltar no ano que vem e brigar novamente por vitórias", concluiu o brasileiro.(Portal Terra)

Nenhum comentário: