quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Toro Rosso confirma participação de Razia em teste para jovens

Depois da informação noticiada pela imprensa italiana na terça-feira, a equipe Toro Rosso confirmou nesta manhã que o brasileiro Luiz Razia participará do teste para pilotos iniciantes que será realizado na próxima semana no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes.

O baiano pilotará o carro da equipe nos dias 6 e 8 de novembro e será substituído no dia 7 pelo venezuelano Johnny Cecotto Jr, nono colocado da temporada 2012 da GP2, categoria de acesso à Fórmula 1, em que Razia também competiu e foi o vice-campeão.
Além da Toro Rosso, outras cinco equipes estão confirmadas para os testes na pista árabe: Red Bull, McLaren,Lotus, Sauber e Caterham. Entre elas, a Lotus confirmou apenas um piloto e a Caterham ainda não divulgou nenhum dos nomes.
Busacando uma vaga na Fórmula 1 para a temporada 2013, Luiz Razia acumula esperiência como piloto de testes na Virgin, em 2010, e e da Lotus (atual Catherham), no ano seguinte. Neste ano, o baiano de 23 anos participou em setembro dos testes com novatos pela Force Índia, no circuito de Magny-Cours, na França.(Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário: