quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dirigente, Lauda diz que Mercedes faz "carro totalmente novo" para 2013

Contratado desde setembro da equipe Mercedes para ser presidente não-executivo do conselho diretor, Niki Lauda disse que a equipe prepara um carro "totalmente novo" para a próxima temporada, após três anos de disputa na Fórmula 1 que acumularam mais fracassos do que conquistas.

Segundo o canal de televisão RTL, Lauda disse que a equipe está trabalhando "no conceito de um carro totalmente novo", e que o atual, conhecido pela sigla W03, "simplesmente não é rápido o bastante". Com o carro de 2012, a Mercedes conquistou uma vitória com Nico Rosberg em Xangai, e uma pole, com Michael Schumacher em Mônaco. Além desses, a maioria dos resultados foram decepcionantes para a equipe.
A afirmação do tricampeão vai contra o que a maioria das equipes deve fazer para a próxima temporada. Como o regulamento será essencialmente o mesmo em 2013, as escuderias trabalham em evoluções dos seus modelos atuais, mas, segundo o canal, Lauda disse que "apenas evoluir o W03" não será a "abordagem da Mercedes".
Lauda foi recentemente contratado pela equipe alemã para ser o principal intermediário entre o CEO da empresa, Dieter Zetsche, e o chefe da equipe de Fórmula 1, Ross Brawn. O ex-piloto já trabalhou como dirigente na maior categoria do automobilismo mundial no começo da década de 90, na Ferrari, e no início dos anos 2000, na extinta equipe Jaguar.(Portal Terra)

Nenhum comentário: