terça-feira, 16 de outubro de 2012

RBR critica Ferrari e cita tática "incompreensível" após barrar Massa

O tão polêmico e presente jogo de equipe da Fórmula 1 segue rendendo discussões na principal categoria do automobilismo mundial. Nesta terça-feira, segundo o jornal suíço Blick, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, classificou como "incompreensível" a tática da rival Ferrari de "segurar" Felipe Massa atrás de Fernando Alonso durante o Grande Prêmio da Coreia do Sul.

Com ritmo muito mais forte que seu companheiro de equipe, Felipe recebeu por rádio uma mensagem pedindo que, embora estivesse mais rápido, não ultrapassasse Alonso, para não prejudicar a pontuação do espanhol, que briga por título. Para Marko, no entanto, essa escolha foi errada.
O certo, de acordo com o consultor, seria permitir que o brasileiro passasse Alonso, para assim poder ter a oportunidade de deixar Mark Webber, segundo colocado, para trás e permitir que Alonso pressionasse o companheiro de equipe de seu principal rival na luta pelo título, Sebastian Vettel.
Segundo esse raciocínio, Vettel terminaria em primeiro, Massa, em segundo, deixaria Alonso passar, terminaria em terceiro e jogaria Webber para o quarto posto. O espanhol, atualmente vice-líder do Mundial a seis pontos de Vettel, permaneceria em segundo na classificação, mas veria o alemão a apenas três pontos de vantagem.
Após a prova, Massa admitiu que recebeu a mensagem para "tirar o pé" e que poderia atacar Webber, caso passasse Alonso. "Acho que era possível sim, eu não estava atrás dele sozinho, tentando atacar. Mas o ritmo era bom para isso", disse.
No entanto, o brasileiro preferiu não entrar em polêmicas e ressaltou que "entendia que Alonso brigava pelo titulo" e que o risco poderia não valer a pena. Marko discordou e disse que, "caso Massa não ultrapassasse Webber, bastaria deixar Alonso passar de novo e as posições voltariam às que eram antes".(Portal Terra)

Nenhum comentário: