sábado, 13 de outubro de 2012

Fórmula Indy negocia corrida em Mugello, diz jornal italiano

O calendário da Fórmula Indy pode ter novidades na próxima temporada, com uma prova sendo disputada na Europa. Segundo reportagem desta quarta-feira do jornal italiano La Repubblica, a organização da categoria norte-americana está negociando com a direção do circuito de Mugello, na Itália.
Randy Bernard, CEO da Indy, já deixou claro o seu desejo de ter 20 provas no calendário em 2013 e também confirmou que reuniões já foram realizadas para levar a categoria para o Velho Continente, mas não somente com o circuito de propriedade da Ferrari. "Discutimos com vários potenciais promotores e isso inclui explorações iniciais com Mugello", disse Bernard.
O calendário que foi divulgado recentemente pela organização da Indy tem uma "folga" de um mês entre as etapas de Baltimore (1º de setembro) e Houston (5 de outubro), o que abre espaço para que a corrida no circuito italiano seja encaixada. Até agora, 19 provas estão confirmadas para 2013.
Atualmente, o circuito de Mugello não recebe nenhuma das principais categorias de monopostos europeias. Porém, alguns treinos coletivos da Fórmula 1 foram realizados no local, no último mês de maio.
No atual formato, a Indy jamais esteve presente na Europa, sendo que as últimas corridas no Velho Continente foram realizadas na era da extinta Champ Car, que teve etapas na Alemanha (2001 a 2003), Inglaterra (2003), Holanda e Bélgica (2007).(Portal Terra)

Nenhum comentário: