quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Barrichello passa em teste e participa de últimas 3 provas da Stock Car

Ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente na Fórmula Indy, Rubens Barrichello confirmou nesta segunda-feira que participará das próximas três provas do Campeonato Brasileiro de Stock Car, pela equipe Medley/Full Time. A informação, que vinha sendo especulada há alguns dias, foi confirmada pelo próprio piloto em seu Twitter oficial. A estreia do brasileiro na categoria já será neste domingo, em Curitiba
"Galera, agora sim... Confirmando que farei as últimas 3 provas (da Stock Car) começando neste domingo, aqui em Curitiba", postou Barrichello, com uma foto de seu carro na principal categoria do automobilismo brasileiro.
Anteriormente com participação garantida apenas na Corrida do Milhão, dia 9 de dezembro, o brasileiro realizou testes com o carro da equipe Medley/Full Time no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais, nesta segunda. Após apresentar um bom desempenho, garantiu presença na Stock Car já a partir deste domingo, na prova disputada na capital paranaense.
"Estou gostando muito desta nova experiência e concluímos que a prova do fim de semana será um ótimo treinamento para a Corrida do Milhão", explicou o ex-piloto da Ferrari.

 Barrichello entrou na pista pouco depois das 9h (de Brasília) e começou a cumprir a programação estabelecida pelo diretor-técnico, Maurício Ferreira, e o engenheiro, José Avallone. Participou de dois treinos de 45 minutos, nos quais fez várias saídas curtas de quatro voltas para se adaptar ao carro. Somente na segunda sessão, já mais à vontade, passou a trabalhar no acerto do carro.
"É tudo muito diferente. A visibilidade do Stock Car é quase zero e já estranhei de cara não ver as rodas. Quase pedi para abrirem as portas", brincou. "Mas, aos poucos, você vai se acostumando. Além disso, tudo o que você faz com paixão, como tenho feito ao longo de toda minha carreira, acaba dando certo", acrescentou.
Ferreira elogiou o novo piloto. "Ele está aprendendo muito rápido. Pena que o tempo que temos para estes testes é insuficiente, teríamos diversas experiências para fazer, então a corrida aqui no fim de semana será muito útil para prosseguirmos nessa adaptação", afirmou - de acordo com o regulamento da Stock Car, pilotos convidados podem treinar por um período máximo de três horas.
Na quinta-feira, nos testes extras de reconhecimento do novo banco de fibra de carbono que a Stock Car usará a partir de agora, Barrichello voltará ao cockpit do carro 17, homenagem que está prestando ao ídolo Ingo Hoffmann, dono do número que o acompanhou na conquista de seus 12 títulos na categoria.
Além da disputa deste final de semana e da Corrida do Milhão, em Interlagos, Barrichello também vai correr a penúltima prova da temporada, em Brasília, no dia 11 de novembro.
A chegada do piloto à Stock Car foi viabilizada depois que ele aceitou a proposta de correr em troca de uma contribuição de R$ 230 mil ao Instituto Barrichello Kanaan. "Esse foi, sem dúvida, o fator determinante. Por isso, a parceria já é vitoriosa antes mesmo de eu alinhar no grid pela primeira vez", completou Barrichello.
Além dele, Tony Kanaan, seu companheiro de equipe na Fórmula Indy, também competirá na Stock, mas pela equipe Itaipava.
O brasileiro, 40 anos, é o recordista em largadas na história da Fórmula 1, com 323 Grandes Prêmios disputados. Após estrear em 2012 na Fórmula Indy e competir pela equipe KV Racing, o piloto deve permanecer na categoria americana na próxima temporada.(Portal Terra)

Nenhum comentário: