quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Razia vence "desafio" com volante, fica em 2º e agrada Force India


O baiano Luiz Razia fez o segundo teste com um carro de Fórmula 1 nesta terça-feira, pela Force India, e comemorou a oportunidade que coincidiu com o bom momento vivido na GP2. O piloto teve pouco tempo para se adaptar, mas conseguiu lidar com as novidades e fez o segundo melhor tempo do treino livre.

O desafio maior, segundo o site GPupdate, foi desvendar todos os botões e variações do volante. "Foi um dia muito bom. Obviamente, há muito que aprender, como o DRS e o Kers. Leva tempo para o piloto se acostumar com todas essas coisas. É um pouco difícil para novatos ter tão pouco tempo no carro, mas eu estou muito feliz com os resultados", disse.
A Force India ficou impressionada com a atuação de Razia. De acordo com o site Crash, o brasileiro passou informações imediatamente e lidou bem com o Kers e o DRS. "Fico muito animado toda vez que entro em um carro de Fórmula 1. Esta oportunidade veio na hora certa", comentou Razia.
A primeira oportunidade do baiano em um carro da principal categoria do automobilismo foi na Caterham, antiga Lotus, no ano passado, no primeiro treino livre que antecedeu o GP do Brasil, no circuito de Interlagos.
Luiz Razia liderou quase toda a temporada da GP2, mas ficou atrás do italiano Davide Valsecchi, após a etapa de Monza. "Eu tenho feito um bom trabalho na GP2, ainda há uma rodada para acontecer em Cingapura e este teste é apenas um bônus", analisou.
Questionado sobre o futuro na temporada 2013, Razia acha cedo para fazer projeções e apenas garante que não deixará de se esforçar. "É muito cedo para dizer qualquer coisa, mas estou trabalhando".
(Portal Terra)

Nenhum comentário: