domingo, 30 de setembro de 2012

Nelsinho ultrapassa na volta final e tem "maior vitória da carreira"


Embora tenha largado na 13ª posição na prova de Las Vegas da Nascar Truck Series, Nelsinho Piquet cruzou a linha de chegada no primeiro lugar. O brasileiro faturou a 17ª etapa da temporada, realizada na noite deste sábado, com uma ultrapassagem a meia volta do fim, conquistando o que chamou de "provavelmente a maior vitória da carreira".
"Não foi só uma vitória, foi um momento maravilhoso que com certeza não vou esquecer tão cedo. Vai ser um dos mais lembrados da minha carreira. Provavelmente é minha maior vitória e certamente um dos cinco melhores momentos da minha carreira", afirmou Nelsinho.

O brasileiro, 27 anos, foi campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2002 e da Fórmula 3 Inglesa em 2004. Após o vice-campeonato da GP2 em 2006, permaneceu na Fórmula 1 entre 2008 e 2009 antes de ser demitido pela Renault. Em 2010 ele começou a competir na Nascar.
Neste sábado, Nelsinho protagonizou uma disputa feroz a bordo de seu Chevrolet Silverado de número 30 com as picapes dos americanos Matt Crafton (88) e Joey Coulter (22) entre a relargada da volta 128 e a bandeira quadriculada, na 146.
Ao final, o brasileiro viu o alto risco corrido valer a pena. "Tentei defender a liderança e cheguei até a encostar no muro porque não quis tirar o pé. Os dois me passaram depois da última relargada, mas não desisti e segui batalhando. Passei o 22 e depois estava decidido a ir até o final botando pressão no Matt Crafton. Até que consegui colocar por dentro na reta oposta e passar na última volta. Não sei onde fui conseguir grip para executar a manobra", afirmou.
Com o resultado, o filho de Nelson Piquet passou a somar quatro vitórias na Nascar, sendo três em divisões nacionais e duas em pistas ovais. O brasileiro também quebrou uma escrita: as últimas seis corridas da Truck Series em Las Vegas haviam sido vencidas por um dos três primeiros do grid, o que sinaliza a dificuldade de galgar o pelotão nesse oval de 1,5 milha.
Com o resultado em Las Vegas, o piloto sustenta a oitava posição no campeonato, com 11 posicionamentos no top 10 em 17 etapas. "É claro que estou atento para a pontuação, mas minha meta nesta reta final da temporada é terminar o ano com o maior número de vitórias na categoria", disse.
A próxima etapa da Truck Series está marcada para a tarde de 6 de outubro, na pista mais veloz e longa da Nascar, o superspeedway de Talladega.(Portal Terra)

Um comentário:

joaoleopires disse...

Espetacular essa vitória!!
Parabéns Nelsinho!!