segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rio e CBA buscam se entender sobre Autódromo de Jacarepaguá


Representantes dos três níveis de governo se reuniram quarta-feira com o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro, na tentativade evitar atrasos no cronograma de obras do Parque Olímpico, a ser erguido no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.
O principal problema para os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 é o fato de a instalação automobilística só pode ser destruída quando uma nova estiver pronta, por causa de um acordo judicial.
"Não vou me opor que comecem a fazer algo em áreas do autódromo que não inviabilizem o calendário automobilístico. Mas para interromper as atividades em Jacarepaguá será preciso termos uma nova pista", disse o presidente da CBA, após o encontro que ocorreu ontem no Parque Aquático Maria Lenk, erguido dentro das dependência do Autódromo de Jacarepaguá.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, prometeu que até em dez dias será apresentado à CBA um cronograma de obras. Tanto das intervenções em Jacarepaguá quanto em Deodoro, local escolhido para abrigar o novo autódromo carioca.
"Temos, aqui, uma falha nossa, dos governos, por termos demorado tanto tempo para tratar formalmente com a CBA. O que precisamos fazer é minimizar ao máximo o tempo de fechamento total do autódromo e a abertura do novo", disse Paes.(Terra)

Nenhum comentário: