sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reviravoltas fora da pista

Por Nelsinho Piquet

No automobilismo, as coisas fora da pista às vezes mudam tão rápido quanto as condições de Spa ou Interlagos quando chega uma garoa que se transforma em chuva forte antes mesmo de o piloto terminar a volta.

Há mais ou menos um mês, aproveitei uma semana sem corridas nos Estados Unidos e tirei uma semana de férias na Europa. Revi vários amigos e tive uma longa conversa com o Bruno Senna.

Ele estava passando por um período de incerteza na Europa. Não sabia o que ia ser de seu futuro lá. As perspectivas não eram animadoras, e ele comentou que não tinha vontade de passar mais uma temporada como piloto de testes.

Falamos bastante sobre Nascar. Eu, obviamente, elogiando a categoria. O Bruno me disse que, à distância, tinha a impressão de ser um formato de corrida muito interessante e disputado. E senti que ele estava de fato com vontade de vir aos Estados Unidos antes do final do ano para conferir de perto e, quem sabe, experimentar a pilotagem na Nascar.

Desde então, as coisas mudaram rapidamente. Fico contente que tenha mudado para melhor no caso dele. Um dos pilotos do time saiu, e o Bruno aproveitou muito bem a oportunidade que teve em Spa, com uma qualificação impressionante.

Na prova seguinte, merecidamente, marcou seus primeiros pontos na F1. Garantido no time até o final do ano com um equipamento bom, ele agora tem uma perspectiva bacana para permanecer na categoria em 2012.

De longe, torço para que isso aconteça, porque o Bruno é um piloto talentoso e merece ter uma oportunidade real para mostrar isso na Europa. Mas que eu queria ele aqui nos Estados Unidos, pelo menos para testar um dos meus trucks, isso eu queria...(Yahoo)

Nenhum comentário: