domingo, 12 de dezembro de 2010

EUA: VW Golf R será produzido em 2012

Modelo terá produção exclusiva e motor 2.0 turbo; data de estréia não foi divulgada

Foi confirmado nesta quinta feira (9) a produção e venda do Volkswagen Golf R nos Estados Unidos em 2012. Conforme divulgado em diversos sites internacionais, o modelo não recebeu nenhuma data específica para lançamento, porém, há a confirmação de que serão unidades limitadas e sua fabricação ocorrerá por pouco tempo.  
       
Diferente do modelo VR6, vendido na Europa e EUA, que levava um motor 3.2 V6 com 240 cv de potência e tração integral, o Golf R ganhou um propulsor 2.0 turbo. A versão europeia, que já está a venda, produz 270 cv de potência e 35.6 kgfm de torque, movidos pelo sistema 4Motion de tração nas quatro rodas; tornando o Golf R um concorrente direto do Subaru WRX e Mitsubishi Lancer Evolution.

Além das diferenças no motor, há uma especulação que o modelo ganhe novos sistemas de freio, uma suspensão diferenciada e rodas de 18”. A transmissão de seis marchas manual é única e exclusiva, além de um sistema ESP (controle de estabilidade) modificado. Informações adicionais sobre a data de lançamento não foram divulgadas, mas existem grandes indícios que o Golf R fará sua primeira aparição no Salão de Detroit.(Carro Online)




Nota: A Volkswagen podia fazer um carro com o nível deste aqui no Brasil, fico triste quando vejo os carros da VW, principalmente em acabamento de motor, nos EUA os VW são carros Top ao contrário daqui.

Nenhum comentário: